sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Obrigada "Sócras"!

Quis o destino que à data da prisão do Sócrates eu andasse por aí a carpir as minhas mágoas e a lamentar não ter um pingo de sorte na vida. Era o estágio que nunca mais arrancava, as entrevistas de trabalho que não davam em nada.. Andava cansada e já aqui tinha dito que não conseguia ver o copo, nem meio cheio nem meio vazio, pura e simplesmente não o via. Nem a mudança de visual serviu para me fazer ver as coisas de outra forma, já que nos dias em que andava aí fresca e fofa com bom aspecto, queria sair, ir para noite e não tinha com quem.. nem dinheiro vá!

Até que o Sócras foi preso. Um homem com mais de 20 milhões na conta, que veio de Paris de França para falar na televisão, está agora a ver o sol aos quadrados, a comer batatas cozidas (segundo o CM) e a tomar banho no chuveiro colectivo da prisão. E com os milhões na conta congelados. Eu sei que não nos devemos rir da desgraça alheia, e juro que não me rio, mas se fizer um simples exercício de comparação, a minha vida é melhor do que a dele e só por isso já posso dizer "Obrigada Sócras". Senão vejamos:
:: Não tenho 20 milhões na conta, ele tem mas não os pode usar;
:: Não vejo o sol aos quadrados; a janela dele até pode não ter aquelas grades, mas não a pode abrir;
:: Não tenho de comer a comida que me é imposta, ele come cozido e que não diga que vai daqui que as carnes são caras;
:: Não tenho amigos xéxés que me visitem; ele tem, se o considera amigo ou não já é lá com ele;
:: Não tenho pessoas que até há bem puco tempo atrás almoçavam comigo e me tratavam de abraço e agora dizem que nunca foram meus amigos; ele tem, e cá para mim o senhor com nome de fruto foi apenas o primeiro a virar-lhe as costas.

Obrigada Sócras. 

14 comentários:

  1. Há uma célebre discussão entre Churchill e Bessie Braddock, membro do Parlamento em que esta o acusa de estar desagradavelmente bêbedo e este responde:
    Bessie e você é desagradavelmente feia e o pior é que eu amanhã vou estar sóbrio e você vai continuar desagradavelmente feia.

    Daqui por uns meses (quando não semanas), o socras vai estar solto e de posse dos 20 milhões e tu vais continuar desagradavelmente tesa que nem um barrote. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se... deixa uma gaja sonhar sim? Muito agradecida lol

      Eliminar
  2. Visto por aí também estou melhor que ele! Podiam usar os 20 milhões para dividir aqui pelo pessoal, eu agradecia o pouco que fosse.
    Não vi quem foi o amigo com nome de fruto que era amigo e agora já não é, ainda agora começou a novela e já ando desactualizada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Figo mulher :p
      Eu também me contentava com uma parte dos 20 milhões lol sou de fácil agrado :)

      Eliminar
  3. Ahah :P bem visto!... Eu também não queria estar na situação dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida política em Portugal está cada vez mais crítica, mas confesso que me tenho rido à gargalhada com as noticias que têm aparecido!

      Eliminar
  4. Afinal o socas já fez algo de bom! Fez-te relativizar as coisas. Acho que devias ir ao EP de Évora agradecer-lhe e tirar um selfie :p
    Bom fim de semana, nerverzinha :)

    ResponderEliminar
  5. Eu é que digo Obrigada Sócrates porque te trouxe de volta:)

    ResponderEliminar
  6. demorou a ir para a prisao esse gajo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a questão agora é: será que demora muito tempo para sair?

      Eliminar
  7. Prefiro tratá-lo por Pinócrates :)

    ResponderEliminar