sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Obrigada "Sócras"!

Quis o destino que à data da prisão do Sócrates eu andasse por aí a carpir as minhas mágoas e a lamentar não ter um pingo de sorte na vida. Era o estágio que nunca mais arrancava, as entrevistas de trabalho que não davam em nada.. Andava cansada e já aqui tinha dito que não conseguia ver o copo, nem meio cheio nem meio vazio, pura e simplesmente não o via. Nem a mudança de visual serviu para me fazer ver as coisas de outra forma, já que nos dias em que andava aí fresca e fofa com bom aspecto, queria sair, ir para noite e não tinha com quem.. nem dinheiro vá!

Até que o Sócras foi preso. Um homem com mais de 20 milhões na conta, que veio de Paris de França para falar na televisão, está agora a ver o sol aos quadrados, a comer batatas cozidas (segundo o CM) e a tomar banho no chuveiro colectivo da prisão. E com os milhões na conta congelados. Eu sei que não nos devemos rir da desgraça alheia, e juro que não me rio, mas se fizer um simples exercício de comparação, a minha vida é melhor do que a dele e só por isso já posso dizer "Obrigada Sócras". Senão vejamos:
:: Não tenho 20 milhões na conta, ele tem mas não os pode usar;
:: Não vejo o sol aos quadrados; a janela dele até pode não ter aquelas grades, mas não a pode abrir;
:: Não tenho de comer a comida que me é imposta, ele come cozido e que não diga que vai daqui que as carnes são caras;
:: Não tenho amigos xéxés que me visitem; ele tem, se o considera amigo ou não já é lá com ele;
:: Não tenho pessoas que até há bem puco tempo atrás almoçavam comigo e me tratavam de abraço e agora dizem que nunca foram meus amigos; ele tem, e cá para mim o senhor com nome de fruto foi apenas o primeiro a virar-lhe as costas.

Obrigada Sócras. 

14 comentários:

  1. Há uma célebre discussão entre Churchill e Bessie Braddock, membro do Parlamento em que esta o acusa de estar desagradavelmente bêbedo e este responde:
    Bessie e você é desagradavelmente feia e o pior é que eu amanhã vou estar sóbrio e você vai continuar desagradavelmente feia.

    Daqui por uns meses (quando não semanas), o socras vai estar solto e de posse dos 20 milhões e tu vais continuar desagradavelmente tesa que nem um barrote. ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Visto por aí também estou melhor que ele! Podiam usar os 20 milhões para dividir aqui pelo pessoal, eu agradecia o pouco que fosse.
    Não vi quem foi o amigo com nome de fruto que era amigo e agora já não é, ainda agora começou a novela e já ando desactualizada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Figo mulher :p
      Eu também me contentava com uma parte dos 20 milhões lol sou de fácil agrado :)

      Eliminar
  3. Ahah :P bem visto!... Eu também não queria estar na situação dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida política em Portugal está cada vez mais crítica, mas confesso que me tenho rido à gargalhada com as noticias que têm aparecido!

      Eliminar
  4. Afinal o socas já fez algo de bom! Fez-te relativizar as coisas. Acho que devias ir ao EP de Évora agradecer-lhe e tirar um selfie :p
    Bom fim de semana, nerverzinha :)

    ResponderEliminar
  5. Eu é que digo Obrigada Sócrates porque te trouxe de volta:)

    ResponderEliminar
  6. demorou a ir para a prisao esse gajo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a questão agora é: será que demora muito tempo para sair?

      Eliminar
  7. Prefiro tratá-lo por Pinócrates :)

    ResponderEliminar