sábado, 18 de outubro de 2014

Precisamos de falar....

Custa-me ter de te dizer isto, mas precisamos de falar. As coisas não estão a funcionar e tu sabes disso.. Tens de saber! Este clima pesado que se instalou já não dá para negar ou para disfarçar. No início dei-te o benefício da dúvida, precisava de te conhecer melhor para poder ter uma opinião fundamentada. E admito que no início gostei do que vi.. O rigor e a disciplina faziam falta e vi com muito bons olhos essas características a surgirem no seio de um grupo jovem e que tem muito para crescer, é certo!
E a verdade é que as dúvidas ficavam arrumadas num cantinho da minha cabeça de todas as vezes que ouvia o apito inicial. Concordando ou não com o onze, assim que a bola começava a rolar eu só tinha uma preocupação: apoiar a minha equipa. Não sei ser de outra forma... Tenho a crença parva de que se não vir o jogo, a coisa não corre bem, que se não apoiar, a coisa vai correr mal e muitas vezes marco ou remarco coisas para poder ver um jogo! E mesmo quando as coisas começam a correr mal, eu continuo a acreditar que tu sabes o que estás a fazer e que vais conseguir motivar a equipa para conseguirem ultrapassar as adversidades...
E é por isso que precisamos de falar. Eu já não consigo ser assim! Hoje já não consegui ver o jogo sem te insultar e sem pensar que merecíamos o que estava a acontecer em campo. Não quero fazer de ti um bode expiatório, mas esta é a tua equipa. Foste tu que escolheste cada uma das novas caras e por isso é a ti que peço satisfações! Acredito que não seja fácil estar no teu lugar... Não é só o plantel que tens de gerir, tens de lidar com toda uma legião de adeptos que não sabem o que é perder, que não estão habituados, nem querem estar, a derrotas, mas tu sabias ao que vinhas!
A ideia da rotatividade não me parecia descabida numa ou noutra posição em que temos opções válidas no banco, mas temos de mudar todos os setores de jogo em todos os jogos? E aqueles erros infantis na defesa? E todos aqueles passes falhados? E falando no caso específico de hoje... Porque não colocar o Quaresma? Precisávamos de alguém que pegasse no jogo e levasse a equipa para a frente e ele vinha motivado dos jogos da selecção.. Mas ficou no banco por teimosia não foi?
Sabes Lopetegui? Há uma coisa que tens de saber.... Nós amamos o clube, não quem se senta no banco, nós apoiamos a equipa e não este ou aquele jogador! Tenho saudades de ver no campo jogadores "à porto", jogadores que sabiam o valor da camisola que tinham vestida e que a honravam do início até ao fim de cada jogo... Agora já não é assim... Estar do Porto é sinónimo de passagem,  sinónimo de se dar a conhecer ao resto da Europa mas isso são outros quinhentos!
O que eu quero saber é se estás à altura deste compromisso! Se consegues fazer as melhores opções para a equipa, deixando a teimosia e a merda da rotatividade de lado... Porque o meu amor ao clube é para sempre, mas a confiança no treinador não é....




8 comentários:

  1. Sábias palavras!!! Assino por baixo.
    Continuo sem perceber esta teimosia em não colocar o Quaresma a jogar, porque quer se goste ou não da postura dele é um jogador que pode fazer a diferença, especialmente como disseste estava motivado da selecção. Não entendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto colocou o Quaresma frente aos espanhois e ele decidiu o jogo lol uma chapada de luva branca eu diria!!!

      Eliminar
  2. O meu clube já passou pelo mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Ser fã blogueiro é perceber que vais falar de futebol, mal vejo o título dos teus posts, mesmo sem que eu tenha qualquer tipo de background na actualidade desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A minha vida começa a ser tão triste que já nem o futebol me dá alegria lol

      Eliminar
  4. Há teimosias que se pagam muito caras e ele está a aprender isso...provou-lho agora o Ricardo outra vez com os espanhóis.

    Aiii que "nerves"...concordo contigo em tudo...a ver vamos...

    ResponderEliminar
  5. Agora é que se vai ver se temos equipa ou se temos um amontoado de jogadores!

    ResponderEliminar