segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eu e o carro - a saga continua!

Vamos lá a ver uma coisa: tenho um carro para eu usar, não para ser escrava dele. Não o lavo religiosamente todas as semanas (nem todos os meses vá), não o aspiro todas as vezes que levo a cadela lá dentro, enfim.. sei encher o depósito, os pneus e o reservatóriozinho  da água do limpa pára-brisas e sabe deus. Mas também não sou assim tão maçarica e sabia perfeitamente que tinha de trocar as escovas do veículo. Queria só que passasse o Verão porque como o carro fica sempre na rua, as escovas acabam por se desgastar mais rapidamente.

Mas o jovem da reparação do vidro aconselhou-me a não esperar mais e lá fui eu comprar as escovas. Ora aqui é a que porca torceu o rabo. Eu não sei trocar as escovas e ao pedir ao senhor da loja a amiga que estava comigo disse que eu devia ter vergonha e que não era preciso o senhor incomodar-se que ela sabia fazer aquilo. Não duvidei da palavra dela e cinco minutos depois lá estava eu a vê-la tentar trocar as escovas. Sim, tentar.. Acabei por passar no meu mecânico e pedi encarecidamente que me fizesse o favor de trocar as escovas. "Mulheres" foi o que ele disse com aquele ar de sabedoria. "Os homens e os carros" pensei eu já a revirar os olhos, mas não disse nada porque afinal o senhor estava a fazer-me um favor :)

7 comentários:

  1. Eu não sei encher o reservatóriozinho da água do limpa pára-brisas ...
    Never, tu sabes muitas coisas:::

    ResponderEliminar
  2. Sim, o carro, esse objecto mágico, que faz homens e mulheres ver o mundo de perspectivas TÂO diferentes!:) Xiiiii...tenho tannntas histórias...vá fica lá com esta curta e rápida...há dias deixei o carro para limpar por dentro e por fora...comentário do senhor que me faz esse favor, com um sorriso rasgado "Bá lá...desta vez 'tebe menux anos sem cá bir!"

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu cá nem sei mudar, nem sei escolher. Aquilo é tanta escolha que fico toda baralhadinha do cérebro.

    (sim, vem lá indicado para que carros servem. mesmo assim. não acerto. nunca encontro o meu carro naquelas tretas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu chego à loja e digo o modelo do carro e eles que se amanhem!!! Se se enganarem posso ir lá reclamar lol

      Eliminar
  4. Os carros levam-nos sempre a essas aventuras :)

    ResponderEliminar