segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eu e o carro - a saga continua!

Vamos lá a ver uma coisa: tenho um carro para eu usar, não para ser escrava dele. Não o lavo religiosamente todas as semanas (nem todos os meses vá), não o aspiro todas as vezes que levo a cadela lá dentro, enfim.. sei encher o depósito, os pneus e o reservatóriozinho  da água do limpa pára-brisas e sabe deus. Mas também não sou assim tão maçarica e sabia perfeitamente que tinha de trocar as escovas do veículo. Queria só que passasse o Verão porque como o carro fica sempre na rua, as escovas acabam por se desgastar mais rapidamente.

Mas o jovem da reparação do vidro aconselhou-me a não esperar mais e lá fui eu comprar as escovas. Ora aqui é a que porca torceu o rabo. Eu não sei trocar as escovas e ao pedir ao senhor da loja a amiga que estava comigo disse que eu devia ter vergonha e que não era preciso o senhor incomodar-se que ela sabia fazer aquilo. Não duvidei da palavra dela e cinco minutos depois lá estava eu a vê-la tentar trocar as escovas. Sim, tentar.. Acabei por passar no meu mecânico e pedi encarecidamente que me fizesse o favor de trocar as escovas. "Mulheres" foi o que ele disse com aquele ar de sabedoria. "Os homens e os carros" pensei eu já a revirar os olhos, mas não disse nada porque afinal o senhor estava a fazer-me um favor :)

7 comentários:

  1. Eu não sei encher o reservatóriozinho da água do limpa pára-brisas ...
    Never, tu sabes muitas coisas:::

    ResponderEliminar
  2. Sim, o carro, esse objecto mágico, que faz homens e mulheres ver o mundo de perspectivas TÂO diferentes!:) Xiiiii...tenho tannntas histórias...vá fica lá com esta curta e rápida...há dias deixei o carro para limpar por dentro e por fora...comentário do senhor que me faz esse favor, com um sorriso rasgado "Bá lá...desta vez 'tebe menux anos sem cá bir!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha é para não ouvir disso q aspiro eu o veículo!

      Eliminar
  3. Olha, eu cá nem sei mudar, nem sei escolher. Aquilo é tanta escolha que fico toda baralhadinha do cérebro.

    (sim, vem lá indicado para que carros servem. mesmo assim. não acerto. nunca encontro o meu carro naquelas tretas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu chego à loja e digo o modelo do carro e eles que se amanhem!!! Se se enganarem posso ir lá reclamar lol

      Eliminar
  4. Os carros levam-nos sempre a essas aventuras :)

    ResponderEliminar