quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Nem sei que título dar a isto!!!

O anúncio de trabalho pedia alguém da área de comunicação. Respondi e recebi resposta com agendamento de entrevista. À hora marcada, lá está eu e mais seis pessoas... Seríamos entrevistados por ordem de chegada. Em menos de meia hora, o senhor, uma figura do suposto jet7 (eu ligo tanto às revistas cor de rosa que tive deir ver ao Google) entrevistou seis pessoas. E a entrevista decorreu nos seguintes moldes:
- como se chama?
Eu, ainda a entrar na sala, pedi licença para entrar e disse boa tarde.
- nome?
Eu a pensar de mim para mim "mal educado de merda" lá disse o nome.
- idade?
- 30
- habilitações?
- licenciatura em jornalismo e ciências da comunicação
- jornalista portanto...
- não. Acabei o curso em 2005 mas trabalho desde 2006 na área editorial como... (e não acabei sequer a frase porque sua excelência me interrompeu)
- mas sabe escrever um texto?
- claro.
- e sabe o que são press releases?
- sim,  claro.
- concorda com um horário de trabalho das 10h às 20h de segunda a sexta?
- não tenho nada contra.
- e concorda como um um salário de 500€?
- não
E o homem olha finalmente para a minha cara. Até então este o tempo todo a apontar o que lhe dizia num caderno. E o meu CV, aquele que tinha enviado na resposta ao anúncio, contém esta informação toda obviamente...
- não concorda?
- não. Para esta zona da cidade não há metro por isso teria de vir de carro e não compensa.. (e a frase fica a meio outra vez)
- mas tem carro próprio?
- sim, mas... (e volto a ser interrompida)
- até ao final da semana ligamos para dar a conhecer a decisão. Obrigada e boa tarde.
- (pensei manda-lo à merda ou manda-lo apanhar no cu, mas calei-me) boa tarde.

10horas de trabalho, 500euros! Vou-me abster de mais comentários!!!

28 comentários:

  1. O mais grave é que dessas 6 pessoas, de CERTEZA que alguém, se calhar quase todos, disseram que sim a essas condições!
    Gente de merda, faz um país à sua imagem...
    aos outros, resta.nos dizer que não, sofrer, por vezes desistir de vez e quem sabe um dia, ver que valeu a pena.

    Melhor sorte para a próxima, miúda!

    Beijinhosssssssssssss****************************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente brinca com a vida dos outros foda-se!
      Querem que a gente pague para trabalhar só pode.. Enfim.. é continuar a tentar!
      Beijinhoooo velhote ***

      Eliminar
  2. Esta gente deve viver debaixo da ponte e andar de burrico...só pode para poderem viver com esse salário por 10h de trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo.. Ou então anda tudo a roubar menos nós!

      Eliminar
  3. Fogo!! E eu acho que estou a ganhar mal no part-time que tenho, caramba. Há empresas/pessoas que não têm noção... se calhar não compram nada, daí fazerem os custos de vida baratos para os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ver os patrões a receber 500€ de salário e a fazerem a vidinha que fazem com esse dinheiro..!

      Eliminar
  4. O homem aprendeu a fazer entrevistas onde? Credo! É que nem percebeu que tu recusaste a oferta, ou então quis dar ares de superioridade.
    Acho que te livraste de boa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais valia terem dito no mail horário laboral e salário e poupavam-me a viagem! Sim, já vi no site "ganhem vergonha" um testemunho bonito sobre a empresa... Valha-me deus!!

      Eliminar
  5. Opá, com essa atitude, por muito que precises de emprego, era mesmo de o mandar levar no cu! E nem era por pagar pouco e querer que trabalhasses 10 horas, era mesmo por não ter respeito pelos outros e uma falta de educação enorme!
    Deixa-me terminar o curso que abrimos uma empresa de comunicação! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que estava a estranhar as entrevistas serem tão rápidas.. e já entrei desconfiada! Mas sim, a atitude do gajo foi horrível!
      Acaba lá isso então : ) eu entro com trabalho que dinheiro.. pffff não falemos de coisas tristes...!

      Eliminar
  6. Este mercado de trabalho mete nojo, as pessoas querem escravos. Anda uma pessoa a matar a cabeça não sei quantos anos para ir ganhar 500euros. Aproveitam-se do nivel de desemprego e da crise para explorar cada vez mais as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a noção de justiça está completamente perdida. É óbvio que em tempos de vacas magras ninguém oferece salários chorudos, mas há que ter o mínimo da decência.. Enfim!

      Eliminar
  7. Era o Daniel Martins!!!! Ele está sempre a colocar anúncios à procura de assessores de imprensa. Concorri uma vez,há uns anos e chamaram-me para entrevosta, mas acabei por não ir porque uma amiga minha já tinha ido e disse que era uma palhaçada. As condições que ele apresentou na altura ainda eram piores! Há uns tempos, sem querer, voltei a concorrer, porque ele alterou o e-mail, para a malta não saber ao que ia. Assim que recebi o mail a indicar a entrevista só me deu vontade de rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Pelos vistos o senhr tem dificuldade em ter lá uma pessoa a longo prazo.. pergunto-me porque será LOL

      Eliminar
  8. E é quando sei de histórias como a tua...que me dá vontade de dar um murro nos dentes a mim própria...sempre que sinto vontade de me queixar da minha vida e do facto de trabalhar há 25 anos e estar neste momento a ganhar 30 a 35% do que ganhava na altura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas não estão fácies para ninguém.. ok, para os comuns mortais. E não é justo que toda a gente pague pelos erros sucessivos do Estado. Não é justo veres o teu salário reduzido, mas há sempre alguém pior, isso é verdade!

      Eliminar
  9. O problema é que alguém vai aceitar, porque há sempre alguém desesperado ao ponto de não fazer contas e esse anormal vai continuar a achar-se o máximo e a tratar as pessoas com esse desrespeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. há sempre alguém que se sujeita porque realmente não tem mais opçoes! é por isso que as empresas continuam a brincar com a vida das pessoas...

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Completamente.. e não me parece que as cartas de alforria estejam para breve!

      Eliminar
  11. Admiro-te porque resististe e não mandaste o gajo à merda.Eu mandava porque era tão fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei seriamente nisso mas depois lembrei-me que isso seria descer ao nível dele!

      Eliminar
  12. Ele se calhar gostava que o mandasses apanhar no cu. Até te aumentava o ordenado. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai do que ele gosta não sei.. Nem quero saber lol

      Eliminar
  13. Se fosse comigo, eu acho que mandava à merda, mas isso sou eu que tenho o coração na boca xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensei nisso, mas sou mais bem educada do que o gajo do jet7...

      Eliminar