domingo, 25 de maio de 2014

Eu não gosto de ir votar

Eu não gosto de ir votar.
E não gosto por um motivo tão válido como qualquer motivo que sirva de justificação para qualquer acto. (Porra.. isto fala-se em polítca e a minha capacidade de falar e não dizer nada aumenta automaticamente!!)

Não tem nada a ver com o facto de eu considerar toda a classe política, de uma ponta à outra, uma cambada de chupistas; não tem nada a ver com o facto de eu achar que os resultados serão sempre os mesmos independentemente do partido político vencedor porque, no fundo no fundo, eles são todos iguais e carregam o peso das decisões tomadas pelo seus antecessores e eles, coistadinhos, já nada podem fazer para alterar o rumo das coisas; também não tem nada a ver com o facto de eu pura e simplesmente não me rever em nenhum dos grandiosos candidatos..

Eu não gosto de ir votar porque há sempre, pelo menos, 4 marmanjos que ficam a saber o meu nome completo. E não ficam a saber porque todos veêm o meu cartão de eleitor! Não.. ficam a saber porque o camelo-mor da mesa de voto mal recebe o cartão de eleitor das minhas mãos abre as goelas e grita a plenos pulmões o meu nome. Sinto-me em plena extração da lotaria do natal com o típico:

- Vinte e quatro mil quatrocentos e setenta e seteeeeee!
- Cinco miiiiiiil euros!!!!!

(sim, eu sei que acontece com toda a gente, mas eu não gosto do meu nome)

8 comentários:

  1. Na minha escola primária de infância, onde voto, há 4 "camelos" na mesa de voto. E normalmente é só isso. Mais ninguém ouve o meu nome. Porque eu vou a horas a que mais ninguém vai. Ontem era exactamente meio-dia (por curiosidade) e era o único na minha sala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é.. diz que foram umas eleições concorridissimas lol

      Eliminar
  2. Nunca me irritei com isso e também não gosto muito do meu nome :P Aliás só reparei ontem que a presidente da mesa faz isso de dizer o nosso nome completo, para veres como eu vou votar concentradíssima :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente.. Ou estás mesmo muito concentrada ou a presidente da mesa fala muito baixo :p

      Eliminar
  3. Mas assim nunca mais vamos mudar e, na experiente opinião de gajas que foram votar a primeira vez e ficaram doutoradas em ciência política, não tens direito a reclamar. E és pior do que os políticos, que podias ir lá com o teu voto mudar esta trampa toda e ficaste em casa a ver séries. xD
    Onde é que tens andado, que não apareces há uma data de dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não parece, mas eu já voto há uns belos anos :p
      Ando desinspirada... Mas não fugi!

      Eliminar
  4. A mim fizeram-me uma festa... Ainda estava eu a recuperar de ser a primeira daquela mesa de voto (glup, a seguir salto para a dos cotas), e eles todos contentes "olha é a primeira da mesa!".

    Yeah... :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que a primeira nunca se esquece ahaha :p

      Eliminar