quinta-feira, 17 de abril de 2014

E agora? Sacrifica-se o Castro?

Nunca fui defensora do Paulo Fonseca, aliás desconfiei desde o início do homem e quem me conhece ou me lê há mais tempo sabe disso.
Já não é de agora que digo que o meu FêCêPê tem vindo a ser muito mal gerido e já aqui pedi a reforma do Pinto da Costa. Porque algo vai mal no reino do Dragão e o treinador não é o cerne da questão. Ou alguém acredita que o treinador tem algum poder ali dentro?  O plantel é mal gerido, não temos banco há um bom par de anos e se em épocas anteriores mesmo assim chegava para fazer frente aos rivais, este ano não chegou.
E que  ninguém me fale em arbitragens ou falta de sorte. Não ganhar um único jogo em casa na fase de grupos da Champions e consequentemente não passar à fase seguinte nessa prova é vergonhoso. Não ultrapassar o Sevilha e levar 4 dos espanhóis é humilhante, perder na Luz é degradante.. Não seria a Taça de Portugal que salvaria a época, mas com esta atitude meus amigos perderam e perderam bem. E escrevo isto com os olhos raiados de raiva. Já aqui o disse, percam jogos mas deixam tudo em campo, honrem a camisola que usam e JOGUEM à bola.

E aos dirigentes, aos que enchem os bolsos e descuram a equipa só me apraz dizer isto: Ide pr'o c#r#lho!!!!

15 comentários:

  1. Adorei o teu post e a clarividência com que escreveste.

    Mas quero deixar aqui uma (brincalhona) correcção. Perder na Luz não é degradante. É normal... :)

    Beijinhos e votos sinceros de melhoras para o teu clube, Mas não o suficiente para ficarem melhores que o meu. Não sou hipócrita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha é tão normal como vocês apanharem 5 e caladinhos :P

      Eliminar
    2. Agora nem contra 10 miúda... :)

      Eliminar
  2. Concordo com muito do que escreveste, mas não sei se a reforma do Pinto da Costa será sinónimo de que as coisas melhoram. Tenho a ideia de que é o facto de ele ainda ali estar, que tem evitado que alguns abutres que por lá andam se sirvam (mais ainda) do clube.

    Mas também te digo uma coisa: ir jogar à Luz, com uma equipa de arbitragem em que (pelo menos) dois dos quatro árbitros já assumiram ser sócios do Benfica, é o espelho do nosso futebolinho. E não venham com a treta de que o Proença prejudica sempre o Benfica, que isso é conversa para boi dormir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da opinião que as mudanças têm de começar lá dentro. Mudar de treinador, mudar de jogadores pode ser solução a curto prazo mas os problemas de maior continuarão lá. É claro que há jogadores que nem na equipa B têm lugar e treinadores que pura e simplesmente não têm estofo para o lugar e isso terá de ser bem planeado para a próxima época. Porque esta.. esta eu só quero que acabe depressa!

      Eliminar
  3. A vida é feita de ciclos e o futebol faz parte da vida. O FCP liderou durante muitos anos, fez grandes negócios com jogadores comprados a pataco e ganhou tudo o que havia para ganhar. Estou a lembrar-me de grandes equipas europeias que lideraram durante anos e depois caíram no esquecimento.
    Eu já fui mais ligado à bola e percebo essa raiva. Mas curei-me, porque me fartei da farsa que o futebol de hoje representa. Podem chamar-me saudosista, mas eu não me revejo neste Benfica de cujos jogadores nem sei o nome. Não existe ali nada que me emocione, percebes. Não quero que vão desenterrar o Eusébio para me sentir mais benfiquista, mas recuso-me a ser adepto de um entreposto de sul-americanos.
    Talvez por isso me custe mais a entender as pessoas que sofrem com estes clubes. Para mim é como entrar numa guerra patriótica servida por um exército de mercenários. Não faz sentido. Ou sou eu que começo a ser um dos velhos dos Marretas. Eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu começo a ficar farta que os jogadores vejam o meu clube como a porta da entrada para o futebol europeu. Amor à camisola? Naaaa, esquece lá isso.. É jogar bem uma época para que os colossos europeus reparem neles e depois adieu adió auf wiedersehen goodbye!!! Metem nojo.. ou então sou eu que estu a ficar velha e sem paciência para choninhas..

      Eliminar
  4. Dá gosto ver uma portista lúcida :P
    Agora mais a sério: é por isso que gosto de falar de futebol contigo, sabes ver futebol e tal como eu, sabes elogiar o que se faz bem mas também sabes apontar o que se faz mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirei as palas há muito tempo loool
      Nem sabes o que me custa dizer isto, mas esta época nunca mais acaba dasse!!!

      Eliminar
  5. Onde assino?!

    Espero bem que o Castro fique:)...mas já não sei nada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tenho visto na comunicação social (que vale o que vale) isto vai levar uma revolução.. até tou pa ver!!!

      Eliminar
  6. Esta época foi extremamente vergonhosa para o FCPorto, e concordo quando dizes que a culpa não é do treinador, o Paulo Fonseca nunca deveria ter saído a meio da época. A culpa não foi dele, mas sim de toda a equipa técnica, dirigentes e de alguns jogadores que em vez de correrem andavam la a passear. Enfim, na próxima época espero ter o nosso club completamente diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que tenho muito receio da preparação para a próxima época.. até porque há jogos a sério já em Julho para a fase de apuramento da Liga dos Campeões e em Julho dificilmente teremos uma equipa fechada... enfim! Vamos lá ver!

      Eliminar