domingo, 30 de março de 2014

Um abraço deste ponto de encontro

Exceptuando o típico aceno de cabeça, aquele em que basicamente dizemos "Hey estou a ver-te mas não vou parar o carro só para te dizer olá", acho que nunca falei com ela. "Conheço-a" desde pequena, sei quem é a família, o que estudou e sei que ela também sabe da minha vida. É o que dá morar num meio pequeno.
Até que ontem me deixa de queixo caído quando, na fila do hipermercado, me vê e abre um sorriso de publicidade a um qualquer dentrífico. Que já não me via há muito tempo, que os anos não passam por mim e que estou mais magra. "Não que fosses gorda antes, mas agora estás muito mais elegante". Não sabia se a mandava à merda ou se lhe dava o contacto da minha nutricionista...

23 comentários:

  1. Há esse tipo de pessoas, e há também o oposto. Aquelas com quem te deste durante bastante tempo, e que a dada altura começam a passar por ti e fazem de conta que não te conhecem. A mim irritam-me mais as deste segundo tipo. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas do segundo tipo esquecem-se que há uma coisa chamada karma!! Há uns tempos atrás vi uma gaja que andou comigo na escola, desde a primária até ao secundário. Virou-me a cara, fez de conta que não me conhecia de lado nenhum até que dias mais tarde dou com ela a fazer atendimento ao público e a ser "obrigada" a sorrir e ser simpática para os clientes. Quando me dirige o olá mais simpático do mundo disse-lhe logo para não se sentir na obrigação de falar comigo só porque estava a trabalhar, eu não iria reclamar da falta de simpatia e até agradecia que não me falasse. Ficou de todas as cores do arco-íris!

      Eliminar
  2. " muito masi elegante" - adoro quando não sou sempre eu a dar erros!!! :p

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Entretanto "brinquei comigo mesmo" e este momento ficou secundário no meu dia :p

      Eliminar
    2. Não sei porquê, vindo de uma pessoa que vem descrever, segundo a segundo como é "fazer xixi em casas de banho públicas" e usa expressões como: "Até o xixi voltou para trás!!!" no título!

      ...:p

      Eliminar
  4. Há pessoas com uma lata descomunal. A mim essas coisas acontecem quando vou a um funeral ou a um velório. Pessoas que sempre nos olharam do alto de um pedestal, de repente aperceberam-se que a vida passou, que são tão mortais quanto nós e desatam a falar-nos como se toda a vida tivéssemos tido muita importância nas suas vidas.
    O raio que os parta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois nós é que somos os mal educados ou os antipáticos por não termos entrado na conversa tão estusiastas como os pastorinhos quando viram Fátima!

      Eliminar
  5. E afinal o que decidiste fazer?!...eu acho que tinha ficado com um sorriso amarelo...do género e se fosses andando?!não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é o que dá só passares por mim de carro".. foi só o que lhe disse LOL

      Eliminar
  6. Realmente nunca falou para ti e quando o faz diz isso???
    Mais valia estar caladinha e dar-te só um aceno.

    ResponderEliminar
  7. Falta de chá como costumam dizer.... Deixa, pessoas de mal com a vida de certeza!!! NEXT!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi qual foi a ideia.. se falassemos e já não nos vissemos há uns tempos ainda fazia sentido.. agora assim!!

      Eliminar
  8. Ela que fosse para a gaitinha mais próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais próxima era mesmo a do jovem na caixa do hipermercado :P

      Eliminar