terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Será que chego ao fim de semana viva?

Segunda Feira. Ontem portanto.
Acordei demasiado cedo e com uma vontade de fazer xixi que por momentos pensei que ia rebentar. Sento-me na sanita e.. nada! A vontade estava lá, eu estava lá prontíssima a mostar a luz do dia ao meu xixzinho e.. nada! Uns segundinhos depois, eis que surge, belo e amarelo, o bendito xixi, mas não veio sozinho. Trouxe uma dor tão forte com ele que pensei que ia morrer ali. Volto para a cama e a vontade de fazer xixi surge ainda nem tinha deitado a cabeça na almofada. Este processo doloroso repetiu-se algumas vezes até que decidi que tinha de ir ao hospital. Depois de seis horas de espera, sim seis horas, um médico parecido com o Mantorras pede-me para fazer xixi num copo de plástico. Não era um frasquinho daqueles das análises, era mesmo um copo de plástico daqueles que se vendem em qualquer supermercado. Entrego o copo com xixi ao Dr. Mantorras, ele enfia lá um papelinho com umas marquinhas e, diz ele, confirma-se: "a manina tem uma infecção urinária".
Receita-me um antibiótio e um outro comprimido e volto para casa morta de fome, com vontade de fazer xixi outra vez e mais leve 18euros, valor da taxa moderadora (até me doeu!!!)

Hoje, terça-feira. Hora de almoço.
Enquanto trato dos legumes salteados, a minha mãe bate os bifes com aquele machadinho de cozinha. A certa altura esqueço onde estou, quem sou e o que faço aqui. O machado acerta-me num pé a uma velocidade tal que nem o vi. A minha mãe diz que não sabe como lhe saltou das mãos. Eu tento segurar as lágrima mas não consigo. Um saco de gelo depois, tenho o pé inchado e ainda não consigo perceber se os tendões estão todos no sítio. Vou continuar com o gelo até ver.

O que será que o "amanhã" me reserva?! Eis a questão.

19 comentários:

  1. Estavas descalça? De meias? O martelo caiu-te na parte de cima do pé? Conselho de Lia: vai fazer um raio-x ou uma eco. (sabes que isso pode partir-te os ossinhos mais pequeninos que tens no pé? :O)

    Enfim... As melhoras, pa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava de meias e caiu na parte de cinma do pé sim :/ vou esperar até ao final da tarde e se não vir melhoras nenhumas vou ao massagista ver o que ele me diz...

      Eliminar
  2. Desculpa mas não consegui deixar de dar uma gargalhada. Não pelos "azares" mas pela forma como os descreves.

    Eu nem me atrevo a fazer suposições sobre o resto do dia de hoje quanto mais para a semana.

    :)

    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho de me rir disto senão dou em maluquinha :)

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  3. Xii, essa do martelo no pé, só de imaginar...aiaiai

    Uma altura caiu-me um agrafador de alicate no peito do pé, nem me quero lembrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor de mãe é assim.. à machadada lool
      Eu espero é que seja só dorido e ter tudo no sítio certo :/

      Eliminar
  4. Vais pagar ao massagista que te manda para o hospital onde pagas mais 18 Aerios.
    Eu sei que é raro nos homens, mas no ano passado (mais ou menos por esta altura) tive a mesma sensação. Não fui logo a correr para o hospital, mas marquei consulta para o dia seguinte, no meu médico da ADSE. Fui em jejum, porque já contava com análises e mesmo antes de saber o resultado (que só veio dois dias depois), receitou-me Bactrin e mandou-me beber muita água. Em 15 minutos estava despachado.
    Paguei 3.99€ pela consulta e (já não me lembro bem) cerca de 2€ pelas análises.
    É por isso que não me importo de pagar 2,5% para a ADSE, mesmo que, no tempo das vacas gordas, já não devesse pagar nada e, como doente oncológico, estar isento de taxas moderadoras no hospital e no centro médico.
    Quanto ao pé... aconselho-te a usar botas com biqueira de aço quando a tua mãe bate os bifes. eheheh
    As melhoras. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hospital da cidade é conhecido por operar a mão direito quando a esquerda é que precisa. Eu preciso que me vejam o pé, é um facto, mas com uma fama tão boa.. acho q arrisco primeiro o massagista! Até porque se for alguma coisa nos tendões ou assim, no hospital nao me fazem nada.. Mas pode ser só dorido..

      E sim,da proxima vez que me falar em bifes, deixo-a na cozinha sozinha dasse!!

      Eliminar
  5. Puxa, que azar. Por acaso esta semana também não me tem corrido bem. Espero que dias melhores venham para nós!

    ResponderEliminar
  6. Oh Never desculpa, mas tive de me rir! :D Mas concordo com a Lia, vê lá isso do pé, mais vale perder o amor a mais uns euritos e estar bem do que andar a aguentar e no final ter piorado a situação! Nem que vás ao centro de saúde pedir para passarem uma radiografia, deve ser mais barata.

    As melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já marquei hora no massagista! Mas hoje já estou bem melhor :)
      Obrigada!!!

      Eliminar
  7. É p'ra amanhã, deixa lá não faças hoje, porque amanhã quem sabe se vais cá estar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quemj sabe mesmo.. da meneira que isto anda cai-me um andaime em cima!!!!

      Eliminar
  8. Autch, deve ter doído...
    Vê lá isso e se precisares vai ao hospital, mais vale prevenir. Há umas semanas também me magoei num dedo e estava tão aflito que preferi ir ao hospital fazer uma radiografia, para garantir que não estava nada partido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amor de mãe é assim.. Puro e duro LOOL
      Hoje já tou bem melhor, mas vou ao massagista só para prevenir!!

      Eliminar