terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pagar 15€ e ficar com a foto mais horrível da História

Hoje fui renovar o cartão de cidadão. Já não me lembro quanto paguei na primeira vez que o fiz, mas hoje quase que chorei ao pagar os 15euros que me exigiam.
A senhora que me atendeu era tão simpática como as pedras da calçada e enquanto a máquina encravava ora na assinatura ora no reconhecimento das impressões digitais, lá estava ela a bufar e mandar vir baixinho. Não sabia se me ria da cara dela ou se chorava por ter de a ver...

E depois a foto. Pagar 15euros e ficar com a pior foto de sempre estampada num cartão que o Estado me impôs?!?! Porquê meu deus porquê?

Se no primeiro cartão achava que parecia uma reclusa, agora acho que pareço uma criminosa no activo...Não me admirava nada ser parada numa operação stop e ter as autoridades a verem a lista dos procurados em Portugal...


17 comentários:

  1. Uma coisa te garanto: se vires a minha vais concluir que a tua foto é a mais bonita do mundo, eheheheh

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não me digas que somos companheiras de cela? ahaha
      Beijo

      Eliminar
  2. Huummm...
    A minha não ficou assim tão mal. E olha que foi tirada logo a seguir à sessão do divórcio. Se calhar foi por isso!!!! :))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava q a tinha era má, mas a nova está mil vezes pior!!!
      O divórcio tirou-te um peso de cima, portanto :)

      Eliminar
  3. A fotografia do cc não favorece ninguém. A minha até nem ficou mal, mas com um bocado de sorte, quando renovar, junto-me ao teu gangue :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não pensava ser possível ficar por do que na primeira vez.. Enganei-me redondamente... ME-DO!

      Eliminar
  4. Longe vão os tempos em que quem tirava fotografias eram os fotógrafos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Agora com esta modernice da uma máquina tirar fotos, servir de mesa e ainda registar as impressões digitais.. Estava-se mesmoa aver que não ia correr bem!!

      Eliminar
  5. Não vou comentar...eu na minha pareço uma ex presidiária em desintoxicação de heroina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já estivemos no mesmo estabelecimento prisional então loool

      Eliminar
  6. Forma um movimento que a malta alinha.
    A mim obrigaram-me a tirar os óculos, visto que eu uso óculos desde os nove anos, não me reconheço naquela pessoa, que por mero acaso até parece mais velha que a minha própria mãe.

    Beijo grande,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não faz lá muito sentido.. Então se usas óculos desde os nove, obrigam-te a tirá-los porquê? Acharam que era disfarce? Oh céus....
      Deviamos processá-los!!!!

      Beijinhos**

      Eliminar
  7. Como te percebo! Em abril vou ter de renovar o belo do cartão, se neste já pareço uma reclusa estou para ver no outro...até tenho medo! Para não falar dos tais 15€ que devo ter de pagar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como já disse.. eu pensava que não podia ficar pior do que foto que tinha e afinal... a segunda ficou bem bem bem pior!! Espero que apanhes uma sujeita simpática pelo menos!

      Eliminar
  8. Como eu te compreendo...a minha do c.c. também está horrível. Deve ser universal mesmo, este tipo de "fotos passe" deixarem as pessoas com pior aspecto xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa deve ser da máquina!! É que só pode.. aquele software deve ser muito antiquado e estraga tudo!!!!

      Eliminar
  9. Acho que toda a gente (ou quase, vá) fica com cara de cu no CC xD

    ResponderEliminar