terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Costureira ou Pescadora

Ontem foi dia de apresentação quinzenal na junta de freguesia. Sim, a minha vida ultimamente é tão animada como as noites do Cavaco Silva. Adiante!
Como boa cidadã que sou, fui na hora de atendimento do GIP - Gabinete de Inserção Profissional - e aproveitei para ver as ofertas de  trabalho na minha zona. Achei imensa piada a doutora (e adoro pessoas que se intitulam doutoras) ler-me as ofertas em voz alta. Podia muito bem deixar-me vê-las enquanto atendia as outras cinco pessoas que lá estavam para receber o belo do carimbo, esse marco histórico de uma busca activa de procura de trabalho.

E lá estava ela lançada... Costureira, pescadora, costureira, pescadora e basicamente era isto. Quando acabou de ler perguntou se tinha experiência nestas áreas. Ora bem, saber coser um botão não é propriamente ter experiência na área não é verdade? E quanto a ser pescadora, podia muito bem estar aqui o meu futuro, mas, e para além de não saber nadar, sei distinguir uma sardinha de uma solha porque estão expostas na peixaria do Pingo Doce com o nome numa plaquinha. O mesmo se passa com o salmão e com o linguado...

10 comentários:

  1. Olá! Costumo ler o teu blog, mas nunca comentei antes. Infelizmente o desemprego em Portugal está mesmo muito mal :(
    Como tens um blog próprio e até podes ter jeito para as tecnologias, se entretanto não conseguires arranjar emprego, experimenta a Alphappl (https://www.facebook.com/alphappl), ouvi falar deles recentemente. Pelo que eu percebi, é uma nova forma de ajudar desempregados a trabalhar na área das tecnologias (onde há mais procura), independentemente da formação anterior.
    Entretanto, boa sorte nisso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica :) vou-me informar sobre a Alphappl :)

      Eliminar
  2. Também acho imensa piada a essas doutoras...ela leu em voz alta porque queria a vossa companhia por mais tempo, senão está sozinha no gabinete coitada. Tinhas muita escolha...ou sim ou sopas! Alguma coisa há-de aparecer, o que é preciso é continuar a procura e não desistir!

    ResponderEliminar
  3. É desta que vais abraçar uma nova carreira :P

    ResponderEliminar
  4. Tá mal, se não sabes nadar, ou compras uma boia, ou perdes o subsídio. eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a culpa é minha que me esqueci como é que se faz não é? Supostamenre toda a gente nasce a saber nadar loool

      Eliminar
  5. A Never não sabe nadar, yo :P

    Agora mais a sério... Pelo que relatas, vê-se perfeitamente a utilidade que tem neste país a existência de coisas como esse tal GIP :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu souber nadar e souber pescar pode ser muito útil LOOOL :p

      Eliminar