quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Concentradíssima, sócios!

Em menos de uma semana, a segunda carta do Centro de Emprego. Afinal até se faz alguma coisa para aqueles lados... Desta vez, estou convocada, e passo a citar, para "uma intervenção técnica com o objectivo de o apoiar na definição do seu Plano Pessoal de Emprego".

Dois parágrafos à frente , referem "divulgação de programas e medidas activas de emprego". Fiquei basicamente na mesma, mas se me convocaram podem contar com a minha presença sócios!

12 comentários:

  1. A minha opinião: as cartas do Centro de Emprego são sempre melhores (e mais baratas) que ir ao circo ou comprar um livrinho de quebra-cabeças. Varia conforme quem a escreve, se calhar xD ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui lá muito boa em quebra-cabeças.. sempre fui mais fã da sopinha de letras loool
      É por isso que tenho de lá ir ver o que me querem xD

      Eliminar
  2. Eu que já escrevi sobre isso, mas não encontro post... vais apanhar uma seca e das grandes!! Talvez tires uma dica, ou duas, mas claramente não compensa o trabalho!!

    No meu caso foi fixe, haviam lá bué de miúdas, deu para lavar as vistas!! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! vou para lá às 9h da manhã para coçar a micose? bah...
      Esperemos que no meu caso hajam miúdos jeitosos para eu lavaer as vistinhas :p

      Eliminar
  3. Se te convocarem para o recentemente criado SNF, vais? ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, a proposta é teres que dar o corpo ao manifesto e parir um puto todos os anos. eheheheh

      Eliminar
  4. NTW, que seja tempo compensador. Seja como for, também acho positivo que tomem este tipo de iniciativas. Far-me--ia muito mais confusão que nada se passasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão!! Apesar de não ter percebido ao certo ao que vou, a verdade é que se não recebesse carta nenhuma era sinal que estava esquecida a um canto qualquer. E seja útil ou não, a verdade é que já me cansa estar sem fazer nada...

      Eliminar
  5. Ahahaha!
    Que balde de água fria vais receber!
    Eles (Centro de desemprego) só sabem mandar esse género de convocatória.
    Da primeira vez que fui a uma encontrei pessoas lá que já encaravam aquilo como um absurdo e teciam fortes críticas. Eu tentei tirar proveito dos esclarecimentos. Vai que faço exatamente o que me foi indicado e vou ao meu Centro de Emprego inscrever-me nisto e naquilo...

    Umas semanas depois outra CONVOCATÓRIA. Lá vou eu!
    Dizem-me o mesmo. "para si só se inscrevendo neste programa para licenciados". OK... lá fui eu! Novamente regressei cheia de esperança. Podiam-me contactar a qualquer momento, talvez não de imediato mas decerto que no VERÃO...

    O verão passa e nada. Do centro de emprego NADA acontece. Nem cursos de formação que eu praticamente me joguei para cima da pessoa declarando a minha total disponibilidade e interesse. NADA.

    É como cair no silêncio e escutar apelas os grilos.

    Leva um gravador. Usa-o apenas uma vez. Quando receberes mais convocatórias é só carregares no play. O discurso é sempre o mesmo, as acções é que carecem de mais iniciativa. Tenho cá para mim que eles fazem essas convocatórias somente para ver se alguma pessoa não aparece e assim poderem AUTOMATICAMENTE a retirar da base de dados. MENOS UMA a lhes incomodar e mais uma que fica subitamente «EMPREGADA» nas estatísticas!

    ResponderEliminar
  6. Ah, em caso de dúvidas: no centro de desemprego é o lugar onde encontras ofertas de trabalho extremamente apelativas, como ir para a frança trabalhar num centro de diversão durante 12h. Recebes uns 600€ e tens de dormir numa camarata e partilhar um wc com uma série de outra gente. Assim, coisa só da boa percebes?
    Enfim, é melhor não dizer muito mais porque me recorda muita injustiça, desleixo e precariedade que agora também já é divulgada nos IEFPs :(

    ResponderEliminar