quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Antes de gostares de alguém tens de gostar de ti própria

Ela não consegue ver nada de bom na vida dela, só consegue pensar nele e no que tinha com ele. Vai daí, não se consegue afastar dele e insiste para que possam conversar com calma e resolver as coisas. Ele nunca quis conversar. Deixou de falar com ela e esteve mais de um mês sem lhe dizer absolutamente nada, tanto que ela dizia que não sabia se ainda tinha namorado ou não. Esta foi a primeira vez que eu lhe disse para se afastar porque ele não merecia uma lágrima que fosse da parte dela.

Naquele mês ela disse-lhe muitas coisas (por sms, voicemail...) que não podiam ser "desditas" e ele tratou-a com indiferença e desprezo. Para mim eram coisas que não podiam passar impunes e teriam de conversar muito e muito a sério antes de tentarem resolver as coisas. Não resolveram nada. Para ele estava tudo acabado. Para ela, bastava uma palavra dele e esquecia tudo.

Meses depois, ele segue a vida dele. Ela não segue a dela. Sei que não se esquece uma pessoa de um dia para o outro, mas assusta-me vê-la assim e assusta-me ainda mais ouvi-la dizer que agora não tem nada de bom na vida dela.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem pois.. tem uma vida para viver, tem amigas que a adoram...

      Eliminar
  2. Ela há-de recuperar...
    Eu já estive assim, precisamente porque não tinha o amor próprio necessário para sair do fundo do poço. Acabei por aprender essa lição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera que ela também aprenda a lição e comece a dar sinais de recuperação.. Porque eu já não sei o que lhe dizer mais!!

      Eliminar
  3. E os amigos são mesmo o melhor do mundo... A tua amiga talvez ainda não consiga sentir, mas no fundo está lá a rede dela, os amigos que não desistem dela, e depois do tempo de luto dela vocês vão perceber como afinal ajudaram tanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não podemos evitar que ela bata no fundo não é? :/

      Eliminar
  4. As vezes só o tempo nos faz separar de um desgosto amoroso, é preciso muito para curar uma ferida de amor. Vais ver que com o passar dos dias isso acaba por ser mais fácil de ultrapassar. Ela vai encontrar o amor por si própria e voltar a lutar pela sua felicidade :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia de cada vez, um sorriso de cada vez até chegar o dia em que vê tudo com outros olhos :)

      Eliminar
  5. Há coisas que não se conseguem explicar nem os outros conseguem entender.
    Há pessoas que, por muito que a outra a faça sofrer, é ela que a faz feliz. Mesmo que seja só uma vez por mês, ou no dia em que lhe fala com uma espécie de sorriso no rosto.
    Às vezes é doença, às vezes falta de confiança, às vezes pura burrice... Tens que perceber qual a situação da tua amiga e tentar ajudá-la como conseguires.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não sei mais que lhe diga, acho que já lhe disse tudo o que havia para dizer. Agora depende dela.. Mas cá estarei para a apoiar!!

      Eliminar