sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Admirável mundo novo

A vida é feita de descobertas. E eu, qual David Attenborough, ando à descoberta de um novo mundo.
E que tenho eu descoberto, perguntam vocês? Ora vamos lá ver:

. As filas intermináveis da Segurança Social. São horas de rabo alapado a ver os números passar devagar, devagarinho e a ouvir histórias que não lembram a ninguém. E aquelas pessoas que não se calam o tempo todo??? Só à chapada.

. As aves raras do atendimento do centro de emprego. Debitam informação e quando lhes é perguntado alguma coisa diferente o sistema crasha!

. As apresentações quinzenais na junta de freguesia. Não sei quem foi o iluminado que se lembrou disto, mas oh perda de tempo!!!

. Os programas da tarde da televisão portuguesa. Isto por si só dava direito a um post enorme. O que é isto?! A Fátima Lopes dá-me pesadelos com aqueles penteados estranhos e mais não digo.


18 comentários:

  1. É todo um novo mundo de oportunidades que se abre perante os teus olhos! Aproveita Never, que felizmente, não dura sempre :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem q não dura sempre.. dasse!!! Corto os pulsos várias vezes... :p

      Eliminar
  2. Pensava que tinhas emigrado. xD
    Pede prisão domiciliária, com pulseira eletrónica e já não tens de te apresentar na polícia (Junta de Freguesia). ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o funcionário da merda da Junta que estava agarrado ao tlm e demorou para me atender? a função pública em Portugal é de uma escravidão impressionante!!! (acredito q haja excepções)

      Eliminar
    2. Arre porra, pensava que tinhas morrido. xD
      Então, já arranjaste emprego, ou continuas a enviar currículos?
      A minha miúda andou três meses a fazer formação paga (mal e porcamente) na RANDSTAD, a trabalhar para a MEO e agora deram-lhe um contrato sem termo, das 18 às 24, com o correspondente ao salário mínimo. Entretanto foi substituir uma professora doente, num colégio particular para "mongos", a recibo verde e vai dando umas explicações à candonga. Sempre é melhor que andar a vender perfumes ou telefones MEO, de porta em porta, sem salário.
      Estes gajos acabam-nos com a vida antes de tempo...
      Olha, boa sorte e "aguenta, que é serviço". :)

      Eliminar
    3. Achas que eu ia ter a sorte de arranjar trabalho me menos de um mês?! A Irmã Lúcia até dava voltas por ter perdido esse milagre... Ainda nem a merda do subsidio de desemprego recebi porque houve uma confusão com as datas e quem se lixa quem é? Eu, claro!!!

      Fico contente pr a tua miúda estar a trabalhar. Ainda que não seja o trabalho de sonho, mas é como dizes, é melhor do que andar a vender seja o que for de porta em porta!!

      Eliminar
  3. Subscrevo todos os pontos de aprendizagem e não te gabo a sorte...nem das filas...nem de teres televisão para veres isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes mais valia não ter televisão mesmo... que medo!!!

      Eliminar
  4. Ao menos podiam ser umas descobertas melhorzinhas, né verdade? :P

    ResponderEliminar
  5. infelizmente é o nosso país :(

    bj doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que será apenas uma fase :)
      beijinho

      Eliminar
  6. É tudo muito mau mas infelizmente pouco se pode mudar. Para já, assim espero!
    Mas fico sobretudo chocada com os penteados da Fátima Lopes... Porque esse é fácil de mudar!!! Não vejo o programa mas quando a vejo não entendo como insistem em colocá-la com mais 10 anos em cima!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mulher fica assustadora!!! Algo de muito errado se passa naquela produção para deixarem a Fatinha ser tratada assim!

      Eliminar