terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Decididamente.. Grinch!

O espírito natalício é uma cena que não me assiste. A maior parte das pessoas que conheço anda completamente assoberbada com a compra dos presentes/ lembranças de Natal (depende das carteiras,obviamente), com as decorações de Natal em casa e no trabalho e, até respiro fundo, com a ementa para a ceia de Natal. Eu,eu ando tão a leste destas coisas todas que só de pensar nisto sinto náuseas.
Mas como o comer e o coçar vão de começar, decidi fazer decorações de Natal. Isso e já estar farta que me perguntem porque raio não tinha uma árvore de Natal em casa. Ora, a árvore de Natal do ano anterior é das médias, mas este ano parecia-me demasiado grande. Solução: espetar a parte de cima da árvore do ano anterior num pequeno vasinho e tcharan.. uma pequena árvore em cima do móvel da sala para calar os mais sedentos de decoração. Agora irão perguntar-me pelo belo do pisca pisca que não tenho.. A electricidade está cara, será a resposta.


11 comentários:

  1. Eu adoro decorações de Natal!!!!! Adoro bolas de Natal!!! Adoro luzes de Natal!!!! Todos os anos me apetece comprar mais e mais! Um horror! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol eu gosto de ver, dantes andava pelas ruas a ver as decorações com um sorriso paravalhão estampado na cara... Há já uns anos que não faço isso.. se calhar devia!

      Eliminar
  2. E está...e vai aumentar :((

    A data tem magia mas sempre quem não ache muita piada. E por várias razões. Pronto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava imensa piada ao Natal, mas de há uns temps para cá.. o encanto perdeu-se!
      beijinho

      Eliminar
  3. O espírito natalício também é uma cena que não me assiste, de alguns anos a esta parte...

    Btw... "Mas como o comer e o coçar vão de começar", ao tempo que já não ouvia esta expressão :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é dos ditados populares que mais piada acho loool :p

      é, o espirito natalício tem de partir de nós.. se não o temos, não será por imposição que ele aparecerá!

      Eliminar
  4. Ahah, tal e qual na minha casa. No ano passado não montámos árvore e este ano vai pelo mesmo caminho.
    Quando a filha era pequena, fazíamos o sacrifício. Ainda não havia lojas do chinês e ia apanhar um pinheiro. Depois a consciência ambientalista bateu mais forte e comprámos uma árvore de plástico, que abre e fecha como um guarda-chuva.
    Ao fim de dois anos fechada, o mais certo é já ter ferrugem nas "varetas". xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ia com o meu pai escolher o pinheiro no meio do monte :) depois os chineses mudaram isto tudo...! A minha árvore não abre como um guarda chuva, tenho de "abrir" os raminhos um a um para compor a coisa.. demasiado trabalho! Por isso é que usei só a parte de cima loool

      Eliminar
    2. É igual à minha. Parece um guarda-chuva por causa das varetas, mas temos de abrir uma a uma o que, diga-se de passagem, num guarda-chuva não dava muito jeito. Ahahahahah

      Eliminar
  5. Eu adoro, mas tenho os meus momentos Grinch! E estou contigo, acho que vou retirar os piscas da minha árvore...tremo só de pensar na conta :/

    ResponderEliminar