segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Método das "Bolinhas"

Ainda sou do tempo em que na escola primária éramos punidos com reguadas nas mãos. Agora usa-se o método das "bolinhas", onde a cor define o comportamento da criança: verde quando se portam bem e vermelho quando se portam mal. A minha sobrinha cansou-se do verde e, como tal, aderiu ao vermelho. A minha irmã pediu-me para falar com ela, basicamente para a convencer a portar-se bem, mas ela não me pareceu muito receptiva. "E depois tia? Na semana passada foram todas verdes..", disse ela. Eu cá acho que ela gosta de variar para não enjoar...

17 comentários:

  1. E faz bem....até porque o que é de mais enjoa. O vermelho até é mais bonito e sempre bem comportadinha não é das melhores aprendizagens....digo eu, se me faço entender. Também sou do tempo das reguadas...levei algumas :P

    Beijinho e boa semana


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo-a.. nunca levei reguadas, fui sempre bem comportadinha e o que é que ganhei com isso? Nada, pois claro! Se a miúda quer variar, que varie.. eu apoio-a :)

      Beijinho e bom semana para ti também :)

      Eliminar
  2. se eunfosse pita agora, também me cansava de tanto verde... acho que fazia como ela e armava-me em rebelde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também.. Soubesseu eu o que sei hoje e muita coisa teria sido diferente lool

      Eliminar
  3. Acho que a tua sobrinha faz bem, é preciso variar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela já não aguentava ver tanto verde lol e decidiu mudar.. :)

      Eliminar
  4. No meu tempo, ainda se resolvia a coisa com puxões de orelhas...muitas vezes fiquei com a unha da D. Francisca marcada!

    ResponderEliminar
  5. No meu tempo não me lembro bem, mas não havia reguadas. Hoje em dia são as ditas bolinhas. Eu acho uma injustiça associarem o vermelho ao mau comportamento! :P
    A tua sobrinha tem bom gosto e não quer uma vida escolar eternamente verde :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca apanhei, mas lembro-me das mãos dos outros meninos ficarem bem vermelhinhas :/ A minha sobrinha é uma rebelde looool :)

      Eliminar
  6. Tens que a fazer sócia do FCP, qué pra ser também azul. ahahah
    Também estava a achar a história das reguadas meio estranha. No teu tempo não havia reguadas. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai havia havia.. Quem fizesse asneira era chamado à secretária da professora, esticava as mãozinhas e zás! apanhava reguadas nas palmas das mãos. Nunca apanhei nenhuma xD

      Eliminar
    2. Reguadas apanhei poucas. Levei mais foi estaladões na tromba, que ainda sinto o zumbido nos ouvidos, quando ela me apanhava virado para trás, na "cumbersa". xD

      Eliminar
  7. As crianças são bem mais inteligentes que nós. E não há maneira da malta ver isto, pá! lol

    ResponderEliminar
  8. Tem toda a razão, se a semana passada foi toda verde, esta pode ser vermelha ;)

    ResponderEliminar