quinta-feira, 7 de novembro de 2013

É só a mim que estas coisas acontecem?

Lá estava eu, sentadinha à espera que me chamassem para a consulta, quando vejo uma velhota dirigir-se a mim. Com a sala de espera quase vazia, logo com muitos lugares vagos à disposição, o raio da velha sentou-se mesmo ao meu lado. Aliás, conseguia cheirá-la à distância por causa do cheiro a bolas de traça. Há coisas que não mudam e esta é uma delas. Como já sei que o passo seguinte seria meter conversa, peguei no telemóvel e ponho a enviar sms para ela ver que estava ocupada. Não adiantou. À pergunta "Para que médica vai?", respondi da forma mais seca possível. Começa a falar sozinha. Que não tem jeito nenhum ter de esperar tanto tempo (tinha acabado de se sentar), que tem muito que fazer em casa, que o tempo lhe ataca os ossos mas que o marido está pior do que ela.. E eu calada, a olhar e a mexer no telemóvel. Até que me puxa o braço e me obriga a olhar para ela. "Já a chamaram para ali?", perguntou, sendo que a "ali" era onde se fazia a inscrição. Eu digo que sim e ela pergunta se me chamaram. Explico que não "ali" não chamam, chega-se lá e faz-se a inscrição. Ela levanta-se e com uma cara muito séria diz "Então e não me sabia ter dito isso antes? Raios partam a gente nova que não serve para nada!"

27 comentários:

  1. Assim com essa má educação toda, não.

    (Olha a puta da velha, hein? Mas para dar a língua tem jeito.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ri-me na cara dela, não consegui evitar!! Com aquela idade, não foi a primeira vez que foi ao centro de saúde, portanto já devia saber como se faz a inscriçao..

      Eliminar
  2. Ó Never então isso faz-se?!? Não informar devidamente a pobre velhinha que tinha tanto que fazer em casa?!? :P
    Menina má! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL se o Centro de Saúde me pagar, eu ponho-me na entrada a encaminhas as velhas para os sítios certos xD

      Eliminar
  3. Só simpatia!
    Não lhe passaste uma rasteira?! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazer com que ela espalhasse mais o cheiro da traça? Naaaa.. Deixei-a ir à liberdade dela!!

      Eliminar
  4. Eheh...acontece a todos. Mas a idade não perdoa amiga....também havemos de lá chegar. Ao cheiro, espero que não ...:P


    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero ser uma velha com autonomia, lucidez e, acima de tudo, bom senso.. para não fazer estas figuras!!! E sim, sem cheiro a traça lol :) beijinho

      Eliminar
  5. Esta juventude está perdida, é o que eu digo.
    Se tivesses dado logo atenção à senhora terias visto logo qual o problema dela, mas não! Resolveste armar-te em anti-social!
    Sabes... um dia vais ser assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a senhora me tivesse perguntado NO INÍCIO se era preciso fazer a inscrição, eu teria respondido que sim.. Mas não! falou de tudo e mais alguma coisa menos disso. Mas a culpa é minha que não desenvolvi poderes psíquicos..

      Eliminar
  6. Tão bom! E depois a malta nova é que não tem educação...adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e tal porque é jovem... não mandei dar uma volta ao bilhar grande porque sou jovem e não penso!

      Eliminar
  7. Lool oh Never é cada uma que aturas! A velhota com a idade que devia ter ainda não aprendeu a ter boa educação e respeito pelos outros? Se queria saber como era perguntasse ao segurança - se for como aqui na terrinha tem um segurança que ajuda nessas coisas. Agora a gente nova não é nenhum posto de informações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o segurança lá estava, calmo e sereno sem se chatear LOL E eu continuo a dizer que ela sabia como uncionava.. Daquela idade e nunca tinha ido ao centro de saúde? yeah right.. deve lá estar todos os meses!!

      Eliminar
  8. Foi isto que pensaste?

    http://31.media.tumblr.com/59a1acf0a7a0691578e3f176c1e413fa/tumblr_mi18fqprK91rmtenjo1_400.gif

    Mas em vez de "Hey, Paul!", foi mais "Olha lá oh velha do caralho!" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes assustas-me sabes? conheces-me bem LOL

      Eliminar
  9. Que me perdoem. Mas a maioria dos velhos são mesmo estúpidos. Parece que sofrem de diarreia verbal. Eu tenho imenso medo de envelhecer e tornar-me assim, porque eu não quero.
    Eu não quero ser chata, quer ser educada e cheirar bem.
    E já agora não percebo a pressa deles, já no meu trabalho é a mesma coisa. Eles são reformados, não fazem nada, têm pressa para quê? Para morrer??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também teno medo disso, de me tornar numa velha chata e senil.. Prefiro morrer antes! E tens razão.. eles têm todo o tempo do mundo e andam sempre com pressa.. Entao para levantar as reformas, é logo às 8h da manhã à porta dos CTT para marcar lugar na fila.. Não entendo!

      Eliminar
  10. lololololol... havemos de lá chegar todos ;)

    bj doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu serei uma velha consciente das cenas que faço!!! :)

      Eliminar
    2. nunca se sabe... por vezes somos atingidos por doenças que perdemos a noção das coisas... (espero que não)

      bj doce

      Eliminar
    3. é por isso que eu sou a favor da eutanásia!
      beijinho

      Eliminar
    4. és? somos dois.
      talvez um dia te explique o porquê.

      bj doce

      Eliminar
    5. sou, completamente!!
      Agora fiquei curiosa lol

      Eliminar
    6. entendo... com o decorrer do tempo, um dia vou[te] contar tudo.

      bj doce

      Eliminar
  11. Não se metesse na conversa e talvez não se tivesse esquecido da inscrição.
    É preciso ter lata. ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cara de chateada dela deu-me mais vontade de rir do que mandá-la à merda lol mas era o que merecia!!!

      Eliminar