sexta-feira, 1 de novembro de 2013

De mim para mim

"Porque será que te escrevi?"... Aposto que fizeste a ti própria esta pergunta! E a explicação é muito simples: eu conheço-te e, como tal, sei que há dias em que não aguentas o mundo nos ombros e precisas de uma palavra amiga. E por isso, cá estou, a antecipar-me às evasivas que dás a toda a gente quando te perguntam se está tudo bem. Estranha pergunta essa não é? Perguntam se está tudo bem mas não esperam realmente que lhes respondas com a verdade e por isso tu respondes sempre que sim, que está tudo bem, quando na verdade te sentes a morrer por dentro. E depois pensas que ninguém se importa contigo, mas não é verdade. Tu habituaste as pessoas aos sorrisos, às patetices, à alegria constante e a nunca te lamentares por isso não esperam ver-te em baixo e quando vêem não sabem como reagir contigo.
"E como é que tu sabes isso tudo?", perguntas tu de novo. Sei, simplesmente sei. E também sei que essa falta de esperança não se manterá muito tempo. Já passaste por isso e depois de te sentires no fundo do poço, olhas à tua volta e percebes que o único caminho possível é para cima. E vais subindo, ao teu ritmo, com os olhos postos no topo até que voltas a sentir-te dona da tua vida. E o melhor conselho que te posso dar em dias como o de hoje, em que não vês que volta hás-de dar à tua vida, é mesmo olhar à tua volta.
Um dia, no futuro, dar-me-ás razão.

16 comentários:

  1. Então pá? Parece que isso anda mesmo mal...
    Mas o texto está muito bonito e, aposto, vais seguir o conselho que deste a ti própria.
    Também, as alternativas não são muitas. Cavar mais fundo pra quê? Pelo menos pra cima o buraco já está aberto. :(
    Um bom fim de semana e vê se aproveitas para sair da merda. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não me mata torna-me mais forte.. Ou, como tu dizes, mete-me em coma :P

      Bom fim de semana!!! Sem merdas nenhumas lol

      Eliminar
    2. Ahahah, boa! Estás atenta ao que eu digo. As minhas frases filosóficas um dia vão ser tese de muitos doutoramentos.xD

      Eliminar
    3. Ainda vais ficar rico com os direitos de autor :)

      Eliminar
  2. O futuro dá sempre razão a alguém, um dia... ou à vida :))

    Come um gelado e ficas mais alegre e bem disposta e sem aquelas coisas que chateiam :)))

    Beijinho e bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fim de semana é um bom anti-depressivo por si só.. mas acompanhado de bolo de chocolate é sempre melhor :))
      Beijinho *

      Eliminar
  3. Por vezes somos bem mais fortes do que achamos... E infelizmente (ou felizmente, quem sabe) apenas os que se deixam ir abaixo e vivem as coisas sabem erguer-se como devem. Os que não vão ao fundo do poço e se escondem do sofrimento são os que nunca vivem! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o fundo do poço temos aquelas relações amor-ódio lool Mas faço-lhe visitas rápidas e depois fujo :)

      Eliminar
  4. Fantástico deviamos falar mais connosco, dar mais atenção a nós próprios. Gostei muito do blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É connosco que vivemos a vida inteira, temos de cultivar essa relação também :)
      Espero ver-te por cá mais vezes então!!

      Eliminar
  5. Hey, então? Hum?
    Já sabes que se precisares de algo, nem que seja dizer umas caralhadas, podes contar comigo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei :) Fui atingida pelo dark side na sexta.. Mas já tou normalzinha!!

      Eliminar
  6. Recados internos são sempre muito importantes e como eu não me lembro se já tinha comentado comento de novo. Se calhar devia começar a deixar post its a mim mesma para me lembrar das coisas ... shiiit :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maninhaaaaaa :) não, naõ tinhas comentado lol Isso dos post its são recados externos ahaha :P

      Eliminar
  7. O tempo tudo resolve. Custa, mas resolve. Beijocas

    ResponderEliminar