quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Afinal eu consigo fazer isto!

Nunca fui capaz de levar uma dieta a sério. Houve ali uma altura em que andei uns meses a cozidos e grelhados por causa de problemas de estômago, mas como passaram, rapidamente voltei aos prazeres das massas com natas, das batatas fritas e das francesinhas. Os chocolates, a minha perdição, são e serão sempre os meus melhores amigos mas a verdade é que exagerava na dose. Desde que meti na cabeça que tinha de levar uma vida mais saudável, obriguei-me a olhar para a dieta com outros olhos, assim como para o exercício físico, praticamente "esquecido" até então. E a ideia que eu tinha de dieta era muito errada: a fome, o desespero, o querer desistir não fazem parte do meu vocabulário. Aliás, e verdade seja dita, como mais agora do que antes, apenas como de forma mais saudável. E tenho um dia para cair em tentação. E caio.. Oh se caio! E nunca uma fatia de bolo de chocolate me soube tão bem..E o resultado? 12 quilos perdidos em menos de 6 meses!

22 comentários:

  1. boa ;)
    quando nós queremos mesmo uma coisa conseguimos.
    parabéns!

    bj doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. It's all in our head :)
      Obrigada!!
      beijinho

      Eliminar
    2. não tens de agradecer... agradece a ti mesma ;)

      bj doce

      Eliminar
  2. Claro que é necessária a disciplina, a persistência e a coragem de experimentar coisas novas, novos ingredientes e novas receitas.
    E a coisa resulta.
    Eu também perdi 22, este ano e sinto-me óptima.
    Parabéns.

    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é mesmo isso, sentirmo-nos bem connosco :) E parabéns pelos 22!!

      Nunca na minha vida pensei que houvesse tantas formas de cozinhas legumes, é uma verdade!! E as misturas que eu faço até acabam por resultar bem, o que é bom lol
      Beijinho

      Eliminar
  3. Que bem. Muitos parabéns.
    O que é preciso é ter força de vontade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que seria muito mais difícil e que iria passar muita fominha lol Mas tem corrido tudo bem :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Meti na cabeça que tinha de gostar mais de mim, que tinha de tratar de mim e comecei por aí! Acredita que pensei que ia ser ser coisinha para durar...

      Eliminar
    2. Pois...tenho mesmo de meter na cabeça que vou fazer e fazer mesmo. Porque eu digo que vou andar/correr mas depois fico em casa... :(

      Eliminar
  5. Et voilá....um pouco de cabeça, de exercício, e até nós ficamos bem connosco próprios. As tentações? e porque não? Sem exageros é claro. Afinal é de prazeres que é apreciada a vida....

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nunca serei capaz de recusar um chocolatinho.. Agora tenho é consciência de que se o comi, tenho de me esforçar mais na ginástica LOL Mas sim, sinto-me melhor agora e isso é o mais importante :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Verdade :) e os resultados ajudam a que ande entusiasmada com isto porque se fizesse o esforço e não visse resultados nenhum era meio caminho andado para mandar tudo às urtigas lol

      Eliminar
  7. Devem ser os 12 quilos que eu encontrei. ahahah
    Estou a gozar. Por acaso ando um pouco relaxado, mas tenho de ganhar juízo.
    No ano passado cheguei ao fim do verão com a glicemia a 360. Mudaram-me a medicação e fiz uma dieta a sério e em 3 semanas baixei para 110, mas andei três meses quase cego e tinha crises de hipoglicemia assustadoras. Um dia comecei-me a sentir mal a conduzir e quando cheguei a casa subi as escadas de gatas.
    Agora ando outra vez a abusar... os nervos dão para comer. :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de comer cenourinhas cruas quando ficas mais nervoso :p
      Agora a sério, percebo perfeitamente que os nervos levem a que uma pessoa coma mais.. Encontramos "satisfação" na comida e durante o tempo em que estamos a comer sentimo-nos bem. O pior é depois! Mas tens de ter cuidado contigo, até porque com essas questões de saúde todas, não queres dar mais motivos aos médicos para te chatearem a cabeça!!

      Eliminar
  8. Muitos muitos parabéns! Que o dia da tentação de um mês qualquer seja passado comigo quando eu voltar lá acima :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou quando eu for aí a abaixo xD e agora nada de partilhar fatias.. é atacar o bolo todo ahahah :)

      Eliminar
  9. A ver se estamos juntas, tenho de te ver, gaja! :D

    ResponderEliminar