quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A minha vida não seria a mesma sem os transportes públicos

"Oh Bé não há lugar, vá segura-te aqui" disse ele mesmo à minha frente e eu, concentrada na leitura até então, levantei a cabeça e lá estavam eles, um casal de idade com ele muito preocupado por não haver um único lugar vago naquele metro. Eu e o jovenzinho sentado ao meu lado levantámo-nos ao mesmo tempo para lhes dar o lugar e diz o senhor:
- "Um lugar para ela chega."
Eu digo para ele se sentar à beira dela e ele, com um ar muito indignado, responde:
- "Está a chamar-me de velho?"
- "Experiente!", respondo eu a sorrir e ele acompanha-me na garagalhada.
Ele pergunta a mim e ao jovenzinho de onde somos e conta que nos seus tempos rapaz passava grandes temporadas na praia a "galar as moças". Ela diz que quando o conheceu ele tinha muita treta, mas que ela rapidamente lhe baixou a crista. Falam de como era mais fácil ser jovem no tempo deles, de como tinham opções de escolha no que ao trabalho diz respeito e lamentam que agora os jovens tenham de "agarrar o que houver", mesmo que não seja aquilo que querem fazer ou que estudaram para ser.
Algumas estações à frente, o jovenzinho que ia sentado ao meu lado prepara-se para sair. "Obrigado pelo lugar e tenha um bom dia". E depois, dá a mão à mulher e diz:
- " Já não se fazem amores como o nosso. Então a menina não se despede do seu namorado?", pergunta-me ele.
- "Namorado? Mas eu nem sequer conheço o rapaz", respondo eu.
- "Mania que tu tens de arranjar casamentos homem", diz a esposa.
- "Na idade deles têm mais é de namorar querida.Não lhe achou piada menina? Amanhã senta-se outra vez ao pé dele", diz-me ele com um sorriso maroto.
- "Não olhei bem para ele, mas pareceia-me demasiado novo", digo eu.
- "Não olhe para mim menina, eu estou muito bem servido há muitos anos!", diz ele enquanto dá palmadinhas na mão da mulher.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. O senhor era muito engraçado! e faziam um casal fofinho :)

      Eliminar
  2. Muito boa essa viagem!!! Há pessoas bem humoradas e que nos fazem começar o dia de uma forma tão gira... Boa quarta-feira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo :) tinham mais de 80 anos, mas eram todos bem disposto! Bom quarta-feira!!

      Eliminar
  3. Que amorosos. É encantador quando vemos duas pessoas de idade tao ou mais apaixonadas do que quando começaram a namorar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dava para ver que eles tinham uma cumplicidade enorme :) e uma disposição de fazer inveja a muita gente nova lol

      Eliminar
  4. Já não se fazem amores como dantes. Agora nem para o amor sobra tempo... ou sobra tempo e falta "vida". :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dantes trava-se mais do amor. Agora é mais descartável..

      Eliminar
  5. ahaha esse casal é muito engraçado, assim até vale a pena andar nos transportes :)

    Não te esqueças de sentar à beira do tal miúdo! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool amanhã estarei atenta aos miúdos.. mas não será fácil pq eles agora parecem-me todos iguais lol

      Eliminar
  6. Oh que fofinhos! Apanhas sempre pessoas interessantes no metro! Agora não tenho andado tanto, mas quando andava de metro nunca encontrei pessoas dessas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas interessantes contam-se pelos dedos.. Agora cromice, isso acontece frequentemente loool

      Eliminar
    2. Cromice é o que não falta! Então no metro ui!

      Eliminar
  7. Eheh, os transportes públicos afinal também servem para outras coisas que não olharmos para o relógio ou lermos um pedacinho de um livro. Tenho de começar a usá-los :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passo quase mais de uma hora por dia em transporte públicos e sabe bem de vez em quando apanhar pessoas assim :) já a cromice.. é bem melhor ler :)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Tu tens algum íman, de certeza! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu podia perguntar se não te esqueceste o "H", mas ias-me chamar-me de doida por isso não vou perguntar :p

      Eliminar
  9. Que amorosooooooooo!!! Fogo. Assim vale mesmo a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa também apanhei um casal engraçado! A senhora meteu-se comigo por causa do sotaque lol

      Eliminar
  10. Nem todos os episódios que acontecem nos transportes públicos são maus :)
    Que existam mais amores assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tantos anos nestas andanças, também tenho de apanhar pessoas amorosas.. Não pode ser só cromice lool :)

      Eliminar
  11. Eu tenho azar e, de vez em quando, calha-me ficar apertada contra um casal meloso, de aspecto duvidoso, que vai a viagem toda aos beijos, daqueles barulhentos, em que quase se consegue ver o 'cuspe' ali a viajar de um para o outro, como se estivessem sozinhos num canto escuro! Blharg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quando apanho casais assim que adormeço mais depressa.. Fecho os olhos para ver o cuspe ali de um lado para o outro e pimbas! adormeço logo!

      Eliminar