sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ver como os cegos

Não consigo conceber a vida na Terra sem a electricidade. As velas são óptimas para criar um ambiente romântico ou para deixar um cheirinho agradável no ar, agora iluminar que é bom, isso só a electricidade!
E como é que eu me lembrei disto hoje? Ora pois que estava a tomar o meu pequeno-almoço, ainda de pijama e cheia de ramelas, quando falhou a luz. Depois de dois trovões daqueles capazes de fazer um surdo ouvir qualquer coisa, a luz foi abaixo. Acabar o pequeno almoço foi fácil, afinal de contas todos os dias como o meu pãozinho com queijo com os olhos meio fechados, de maneiras que não notei grande diferença. O pior foi depois. Arranjar-me no meio das trevas não foi fácil. Consegui vestir a roupa do lado correcto graças às apalpadelas às etiquetas, lavei os dentes com a escova certa porque só há uma mas não tenho a certeza se usei  líquido certo para lavar a cara.. Nem se usei o creme para a cara ou para as mãos!

19 comentários:

  1. Não acendeste umas velinhas para te ajudar nessa tarefa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As velas estavam no quarto.. Ainda caia no meio da casa e pegava fogo a tudo!

      Eliminar
  2. Ui acordas muito cedo! Eu quando acordo já há um mínimo de luz do dia, mas se não houvesse e me falhasse no momento do pequeno-almoço já estava meia vestida, só no fim é que visto o resto da toilete.
    Tens de comprar uma lanterna potente para essas ocasiões :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordo às 7h da manhã, mas o temporal era tal que dia ou noite a luz era a mesma!! Ando tão farta de chuva...

      Eliminar
  3. Mas em que raio de terceiro mundo é que tu vives? Poder confundir o creme da cara com o creme das mãos?!?!?! Okay... deus não existe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num terceiro mundo chuvoso e ventoso e com relâmpagos à mistura! Era pior se lavasse os dentes com creme hidratante lol

      Eliminar
  4. E quando falta a luz e, ou não sabes onde estão as velas, ou as lanternas têm as pilhas gastas?
    Outro dia o que me salvou foi uma lanterna daquelas com manivela. O pior foi encontrá-la, porque eu arrumo tudo sempre muito bem, para nestas ocasiões estar tudo no lugar. Mas no dia seguinte já não me lembro do lugar. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu velas tenho no quarto e até as acendi mas aquilo ilumina pouco e andar com elas pela casa, e com a sorte que eu tenho, ainda pegava fogo a qualquer coisa! lanternas tenho de comprar pq realmente são úteis nestas alturas!!

      Eliminar
  5. Ainda bem que não fazes a barba. LOL

    ResponderEliminar
  6. Então andaste às apalpadelas, mas tirando o creme para a barba parece teres acertado em tudo.....

    Só que isso faz-nos refletir em quem anda sempre às escuras e as aprendizagens que são necessárias...

    Beijinho
    (Já agora um conselho: deixa as velas sempre à mão e junto dos fósforos)

    ResponderEliminar
  7. Como dizia o outro ''só damos valor às coisas quando as perdemos'' :D

    ResponderEliminar
  8. E se formos luz no escuro? *

    Espero a tua opinião **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos sempre luz mas às vezes não brilhamos como gostariamos :)

      Eliminar
  9. Uma lanterna dava jeito, Neverzinha xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de comprar uma e guardá-la num sítio estratégico :)

      Eliminar
  10. Amanhã acendes uma velinha em prol do nosso encontro? :D

    ResponderEliminar
  11. Uma das primeiras coisas que comprei assim que fui viver sozinha foi uma lanterna gigante. Obviamente que não substitui um candeeiro ou uma simples lâmpada mas o medo de ficar sem luz à noite é tanto que sempre que ouço algum trovão preparo toda uma fatiota para sair à rua e coloco perto de mim a lanterna e uma colecção de velas para o caso! :)

    ResponderEliminar