quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Precisamos de falar

Caro Paulo,

Acho que é urgente uma conversa séria e franca nesta altura. Eu preciso de perceber o que é se passa nessa cabeça, preciso de entender o que é que queres que eu faça mais para que isto resulte porque começa a ser muito difícil ver tanta coisa má a acontecer. E eu quero que isto resulte,garanto-te! Não quero ser daquelas pessoas que à mínima dificuldade desiste, que deixa de acreditar no futuro. não, eu não sou assim.. Mas nesta altura tens de me ajudar.

Podes começar por me explicar porque é que deixas o Varela jogar os 90 minutos. Que eu saiba, o Danilo não está a cumprir nenhum castigo interno por isso obrigá-lo a cobrir todos os espaços,os dele e os do Varela, é pura maldade. Depois, podes explicar-me, e devagarinho a ver se eu entendo logo à primeira, como é que tiras o Lucho numa altura em que era mais do que óbvio que o meio campo estava em dificuldade. O Lucho não vai para novo, é um facto, mas o Quintero não segura o meio campo. É craque? É! Mas quer a bola na frente, não quer pensar o jogo. E, já agora, porque é que não podem jogar os dois? Temos de jogar sempre no mesmo esquema? E já nem vou falar no Helton que acabei de almoçar e até se me dá vómitos... Se querias defender o empate, reforçavas o meio campo e a defesa que naquela altura já estava aos papéis. Se querias atacar e subir a equipa o Ghilas tinha de entrar mais cedo.

Eu sei que treinadores de bancada há muitos! Como dizes, e bem, quem treina com eles, os jogadores, todos os dias és tu, mas, convenhamos, algo de muito errado se passa quando numa parte vemos uma equipa forte e coesa e na segunda metade parecemos a equipa de júniores de Freixo de Espada quem nem um passe em condições é capaz de fazer, quanto mais acertar com as marcações na barreira.

Tu pediste paciência e eu, esta jovem crente, dou-ta. Tentar perceber o teu lado antes de te mandar lamber sabão é um acto de boa fé da minha parte, podes acreditar. Ontem, sentada no meio de um bando de gente que não conhecia de lado nenhum, bati palmas quando eles assobiavam, gritei "Força Porto" quando eles insultavam as mães dos jogadores e a tua também, fiquei na bancada até a equipa regressar ao balneário quando eles saíram logo depois do segundo golo dos espanhóis... Por isso não me fales mais de paciência, fala-me de competência, de força, de amor à camisola.

Não me vou alongar mais, tens coisas mais importantes para fazer do que ouvir os desabafos de uma desiludida adepta. Sim, leste bem, desiludida e a derrota nem é o que me custa mais.. É a atitude, ou a falta dela! Não perdemos o jogo porque o Atlético é superior, perdemos porque lhes oferecemos a vitória. E eu preciso de tempo para digerir uma derrota assim...

32 comentários:

  1. NTW, pensa como eu nos desaires do SCP...podia ser pior, podíamos ter o JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ ao menos diz tanta bacorada que dá para rir!!

      Eliminar
    2. Concordo ali com a CM, acho que o JJ era pior :P

      Eliminar
    3. Eu quando ouvi o JJ a dizer que conhecia bem o Fonseca percebi logo que um dia destes juntam-se os dois num tasco qualquer a afogar as mágoas do despedimento..

      Eliminar
  2. Querida NTW, deixa o Paulo em paz, ele não vai mesmo ouvir-te. Assim poupas palavras :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu poupava palavras e gastava as mãozinhas LOL

      Eliminar
    2. Uma lambada minha e outra tua e temos a questao resolvida!

      Eliminar
  3. Sou só eu que acho que o Lucho ou anda metido na droga ou está seriamente doente? É que ontem assim que o vi (na altura da substituição), pareceu-me que tinha sido acabado de desenterrar... Que mau aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és só tu... eu se o vir na rua sou gaja de lhe dar 1 eurito para ir comer qualquer coisa!!

      Eliminar
  4. Uma portista ferrenha! Eu sigo uma portista ferrenha! E gosto do que ela escreve (incluindo o que escreveste hoje...). Onde este mundo foi parar!

    Parabéns pela tua análise. Desempoeirada e concisa. Sem medos e sem hesitações! Não sei se acertada, porque não vi o jogo. Mas vou acreditar que sim. Pelo menos faz sentido.

    (Sou benfiquista já agora. Sócio e tudo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sigo e gosto de ler um sócio do Benfica.. Oh vida cruel:P LOL
      eu sou +/- sócia.. Basicamente, ando a "enganar" o Pinto!!

      Eliminar
    2. A diferença é que no teu caso é defeito e no meu é feitio... :p

      (Tou a brincar)

      Olha que o homem é inteligente! Não o tentes enganar que depois é pior!

      Eliminar
    3. Ahaha mais um defeito, menos um defeito :p
      Já o engano há algum tempo e vou continuar.. ele que se entretenha com as brasileiras!!!

      Eliminar
  5. Gaja, adorei ler-te. Tu devias ter uma crónica num jornal qq. :D

    ResponderEliminar
  6. Espero que obtenhas resposta.
    Envia a tua noticia para as tv's e jornais.

    Quem sabe arranjas um part-time?

    Tens jeito.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele me responder, eu prometo que publico a resposta :)
      Beijo

      Eliminar
  7. hahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter rogado tantas pragas ontem que foste atendido!!!

      Eliminar
    2. Desculpa... não era aquilo que eu queria dizer... era mais isto..

      heheheheheeheheheheheheehehehe

      Por acaso queria que o Porto perdesse porque a gaja que me estava a dar aulas ontem à noite mandou-nos fazer um exercicio estupido e como ela é do norte e do porto, disse-lhe mesmo que o clube dela devia perder... Deus é grande e ouviu-me! :D

      Eliminar
    3. Já não há respeito pelso professores neste país!!!!
      Já que estás numa ser atendido, pede-Lhe para me sair o euromilhões sim? :)

      Eliminar
    4. Ele é benfiquista?! Se sim, deve estar feliz hoje! hehehe

      Eliminar
  8. Se calhar a culpa foi outra vez do Jesus. Tenho um palpite que esse gajo vai acabar a temporada como "apanha bolas". eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus ontem não interferiu.. Segundo ele, ontem foi Deus mesmo, com a sua injustiça divina.. enfim!!

      Eliminar
    2. Coitado do Jesus. Acho que não chega ao Natal sem voltar a ser crucificado e apedrejado. xD

      Eliminar
  9. o teu treinador é burro como tudo. o helton ainda a titular não percebo, já digo isto há 3 anos. sempre que é preciso o gajo defender, é só frangos. aquele quintero não fez nada, e no segundo golo, em vez de mexer o cu e correr atrás da bola, não, decide queixar-se ao árbitro. o mangala decide só fazer faltas quando não é preciso. e o paulo fonseca gosta de complicar as coisas. ahhhhh, que nervos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu?? se ele me fosse fosse alguma coisa já tinha apanhado naquele focinho!!!

      Eliminar
  10. Eich, futebol. Olha, ofende-os mais porque para aquilo que eles ganham até deviam voar para marcar golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comia a relva se ganhasse o que eles ganham...

      Eliminar