sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fui ao castigo!

"Quem não vai para a parte funda da piscina?", ouvi o professor perguntar enquanto eu ganhava coragem para meter o lombo dentro de água. Foi ver-me levantar os bracinhos num ápice e gritar "EU". E não é que o gajo veio ter comigo e ameaçou-me? "Ou vais para a parte funda ou fazes exercícios diferentes de toda a gente". Eu entrei na piscina a rir e fiz o aquecimento a achar que o homem estava a brincar comigo, mas perdi o sorriso quando, já com as pessoas que sabem nadar na parte funda da piscina, o vejo a pegar num cinto com aquelas esponjas (que deve ter um nome próprio mas que eu desconheço) e chamar por mim! "Começa a andar para lá e quando não tiveres pé dou-te o cinto e não te preocupes que não te afogas", disse ele. E lá fui eu, a dizer mal da minha vida por ter 1,72 de altura e aquela merda ter 1,70 na parte mais funda. "Nem te devia dar o cinto, é só dares às pernas e aos braços que nunca ficas debaixo de água", resmungou ele. E eu antevi ali uma aula muito difícil para mim porque para além de não saber nadar, tenho medo da água, tenho medo de me afogar. E o medo é tanto que mesmo que não fosse um exercício para dar às pernas, eu dava e com força para garantir que não me afogava. Cheguei ao fim da aula toda rota e e ele a rir-se. "Para a próxima é sem o cinto, já sabes", diz-me ele! É, então não é?!

11 comentários:

  1. 1,70 não é muito, mas há quem se afogue na banheira. Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que me afogava numa pocinha de água lol

      Eliminar
  2. Eu não sei nadar, mas gostava de saber, mas não era com esse professor! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sei nadar e é por isso que tenho tanto medo.. Mas supostamente não é preciso saber nadar para fazer hidroginástica e lá ando eu a tentar fazer tudo direitinho :)

      Eliminar
  3. Dar às pernas com "força" é capaz de ser pior para ti, porque assim, tal como dizes, ficas mesmo toda rota num instante. Para a próxima faz com mais calma e vais ver que te safas bem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das coisas que me levou a fazer hidroginástica foi mesmo perder o medo da água... Mas ir para a parte funda da piscina mesmo com ot al cinto ainda me custa!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu também, mas cá para mim ainda aprendo a nadar nas aulas de hidroginástica lol

      Eliminar
  5. Por esse andar, um dia destes sais de lá a saber nadar ;P

    ResponderEliminar
  6. Esse professor parece-me demasiado autoritário para o meu gosto... com ele não aprenderia a nadar nunca, deixava-o a "afogar-se" sozinho!

    ResponderEliminar