segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Abrir os olhos

Olhava para ele mas não o via. Na verdade, e para ser o mais sincera possível, nunca reparei bem nele e, portanto, não o conseguiria descrever mesmo que obrigasse a minha mente a um esforço sobrenatural. Sabia que existia e que exercia a sua função e isso bastava-me. Mas as coisas mudam e hoje também a minha forma de o ver mudou.. Ali, no mesmo sítio de sempre, ele esperava por mim, sereno como era habitual e quando me aproximei não se moveu. Chamou a minha atenção quando não teve qualquer reacção ao meu toque e ali, naquele instante, os meus olhos viram o que anteriormente nunca tinham visto: a quantidade de germes que habita no micro-ondas do meu local de trabalho!!! 

E ali, atenta a esta nova realidade, decidi que alguma coisa tinha de ser feita e, portanto, dediquei-me a ele... Ficou tão limpo e a cheirar tão bem que estava capaz de o beijar, mas achei melhor não.. ainda não estamos nesse ponto da relação!

[E assim se passa a hora de almoço, a exterminar germes e bichezas.]

12 comentários:

  1. Os germes estão todos mortos, cozidos no micro-ondas. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo tinha várias camadas de germes lol em português correcto, estava uma badalhoquice!

      Eliminar
    2. É triste que as pessoas se sirvam das coisas e não as estimem. :\

      Eliminar
    3. Esperava-se que se limpasse sozinho.. mas como não aconteceu, coube a mim a tarefa!

      Eliminar
  2. Mal comum a todos os locais de trabalho, pelos vistos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que toda a gente espera que ele se limpe sozinho.. mas pelos visto alguém tem mesmo de o limpar!

      Eliminar
  3. Parece mesmo que é mal comum a todos os locais de trabalho, no meu volta e meia acontece o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo tinha famílias de germes a morar lá e de várias gerações!!!

      Eliminar
  4. É a ler estes posts que eu fico feliz por almoçar na cantina do sítio onde trabalho, não tenho de limpar micro ondas cheios de organismos defuntos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico feliz por pensar que nunca me deu nenhuma coisinha má por ingerir germes lolol

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Aquilo metia-me nojo.. e como também o uso, pensei no meu bem-estar!!

      Eliminar