sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Escola Primária

Tinha 5 anos quando entrei para a escola. Antes das aulas começarem, fui chamada a uma "reunião" com a professora e outras pessoas de cargos mais altos, na qual me pediram para escrever o nome, fazer uma cruz, um círculo e um quadrado. Na altura fiquei triste por me terem pedido só aquilo, queria mostrar tudo o que sabia o que, diga-se, era bem mais. Mas na semana seguinte lá estava eu toda contente na sentada no meu lugar. Só havia uma sala de aulas para as 4 classes, que tiveram, obrigatoriamente de ser agrupadas: a 2ª e a 4ª classe tinham aulas de manhã; a 1ª e a 3ª tinham aulas de tarde. Lembro-me de jogarmos às escondidas no campo de milho que havia apegado ao recreio e da professora tocar a sineta durante um bom bocado para os que estavam lá no fundo do campo ouvirem; lembro-me de me esfarrapar toda a jogar à bola com os da 4ª classe, bem maiores julgava eu; lembro-me de ir para casa da minha melhor amiga (e mais antiga porque 25 anos é uma vida) e esconder-me debaixo da cama dela enquanto ela mentia descaradamente à minha irmã dizendo que não me tinha visto desde que saímos da escola...

Esta semana é a primeira semana de aulas da minha sobrinha. Na semana passada dizia que depois da escola começar não ia ter tempo para brincar. Hoje vou buscá-la para jantar e saber as novidades...

6 comentários:

  1. Eu fui para a escola acompanhado e regressei sozinho, pelos cerca de 3 quilómetros que separavam a minha casa da escola.
    Cheguei a cantar, já com a minha mãe à esquina da casa, alertada pela cantoria que se devia ouvir a 500 metros. Na província (naquele tempo) os sons parece que se propagavam a maior distância... parece mentira que já se passou uma vida. :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha escola era relativamente perto de casa, mas ia a pé e sozinha também. Cheguei a casa e disse que já sabia tudo o que a professora disse, mas que tinha gostado :)

      Eliminar
  2. Daqui a 1 ano será a vez da minha sobrinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha está super contente com a escola, mas ainda não teve trabalhos de casa lol

      Eliminar
  3. Eu também tinha 5 anos, mas ia fazer 6 dali a um mês, mas não me pediram para fazer nada disso. lol
    Devem ter olhado e visto logo as minhas capacidades! LOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então pensaram que não valia a pena arruinar os sonhos de uma criança LOOOOL :p

      Eliminar