segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Diz que é uma espécie de pressão

Eu não quero ser má língua nem apontar o dedo a ninguém, mas ter um candidato à junta de freguesia da santa terrinha à porta do local de voto com uma cara de meter medo ao susto.. é pressão!
Aquilo foi coisinha para assustar as velhinhas lá da aldeia que passavam por ele e diziam boa tarde - e como são educadas as velhinhas que repetiam o cumprimento por pensarem que ele não as tinha ouvido à primeira - e ele nem sequer abria a boca. Ficava ali, de pé, estático à porta do edifício da junta. Estive mais de meia hora a apreciar o cenário - enquanto esperava que a minha avó votasse - e juro que o raio do gajo não abriu a boca a ninguém. Se lhe pintassem a cara de branco passava perfeitamente por um daqueles mimos.
E a verdade é que, soube-o hoje de manhã, lá ganhou as eleições. Isto de assustar as velhinhas resulta...

16 comentários:

  1. Não falava porque em dia de eleições, não podem fazer propaganda, e se ele falasse ou fosse simpático para alguém, poderiam dizer que estava ainda a tentar angariar votos.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisava de mostrar a brancura do esmalte ou a placa toda lol

      Eliminar
    2. Não pode... é contra a lei! E, como sabes, os políticos são muito cumpridores da lei! :D

      Eliminar
    3. Claro.. mais cumpridores do que eles só os escuteiros e os patorinhos de Fátima!! xD

      Eliminar
  2. E medo que eu tenho de mimos? Credo! A par com aquelas bonecas de porcelana assustadoras que nos seguem com os olhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parti duas bonecas que a minha avó tinha em casa por achar que isso mesmo.. E parti "sem querer" claro!!!

      Eliminar
  3. Se calhar foi melhor assim. Ele sabia que se abrisse a boca ia estragar tudo. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que foi de propósito! as velhinhas ficaram com medo dele e votaram nele por medo lol

      Eliminar
  4. Era só para marcar presença! Do tipo "Estou aqui, olhem para mim, votem em mim!".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "querem que eu seja simpático votem em mim".. era mais isto lol

      Eliminar
  5. Podia ter sido um bocadinho mais simpático com as velhinhas.

    ResponderEliminar
  6. Com aquelas fuças, ganhou?! Já não se presenteia a boa educação e a simpatia neste país. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele fez de propósito!! Ali, cara feia pa se lembrarem bem da minha fuça!!!!

      Eliminar
  7. Cada candidato tem a sua tática! :p

    ResponderEliminar