sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mágico Porto

Não, eu não vou cantar um dos hinos do meu querido e adorado FêCêPê, descansem!
O Porto é mágico pelos becos e ruelas, pela fusão de cheiros e aromas, pela confusão de pessoas dos mais variados cantos do mundo, pelo rio que abraça o mar e pelo mar que envolve o rio, pelas paisagens peculiares e pelas vistas caricatas, mas é mágico sobretudo pelas pessoas que tanto o caracterizam.

Não que eu seja muito viajada, mas nunca, em cidade alguma, vi cuecões a secar na varanda como vejo no Porto. Mais, nunca em cidade nenhuma, estive tão perto de apanhar com umas cueconas na cabeça como já me aconteceu na Inbicta, quando a dona das ditas as deixou cair e gritou "olhá cueca!!!". E hoje um novo patamar de magia foi alcançado com uma casca de banana a voar do alto de um prédio. Podia tratar-se de um caso de puro descuido ou de mera badalhoquice? Podia... Mas eu quero acreditar que é a magia e que coisas destas  não acontecem em mais lado nenhum!

23 comentários:

  1. A diferença está portanto... na Cueca.
    Gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cueca, cuecão.. há de tudo a secar na ribeira.

      Eliminar
  2. Ahaha :P vem aqui para a minha cidade e já vês o que são cuecas penduradas!

    ResponderEliminar
  3. Grande coisa... conheço um gajo em Lisboa, que mandou a sogra pla janela fora.
    Foi multado por mandar lixo prá rua. Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carago.. tenho de ter cuidado quando for a Lisboa!! Não apanhar com a sogra de ninguém na cabeça!

      Eliminar
  4. Ahah sempre o Porto no seu melhor! :D
    Ontem andei de metro, num dos novos, e lembrei-me do teu post da mulher a mexer no cabelo...até me ri sozinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha quando a apanhares no metro e ela te apalpar os cabelos quero ver se te ris :D

      Eliminar
    2. Dispenso! :D até porque não gosto que mexam no meu cabelo...

      Eliminar
  5. Não me importava de levar com uma cueca nas trombas, se a dona fosse boa e viesse lá dentro. Eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se caísse do alto de um prédio, por muito boa que a gaja fosse não devias ter muito para contar ahaha

      Eliminar
  6. Porto a marcar diferença ahha
    SIgo* :)

    ResponderEliminar
  7. ahahahahah em cheio :D bibó pourto carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recuso-me a acreditar que há pessoas que mandam cascas de banana para a rua de propósito :)

      Eliminar
  8. Cueconas (isto soa meio estranho ahah) ainda por cima? Isso é que é pior xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha avó usa cueconas lol aquilo tem pano que dava para agasalhar meia África!!

      Eliminar
  9. Vem a Lisboa e depois conversamos! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vias-me levar a sítios com cueconas?! :O sim sim sim? LOL

      Eliminar
  10. Faz lembrar os tempos da ribeira em que já a altas horas nos atiravamágua para nos calar-mos.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha na ribeira tudo é permitido!!! Eu gosto é quando há trocas de palavras acesas.. Aprendo sempre insultos novas ahaha :)

      Eliminar
  11. Eu bem digo que a tua vida é esquisita. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh melher.. isto cá na inbicta há de tudo, não falta nada .)

      Eliminar