terça-feira, 23 de julho de 2013

Carta ao Amigo Pedro

Amigo Pedro,

Permite-me que te trate por tu, já que aos amigos tudo se permite e nós, neste últimos tempos, temos sido grandes amigos, até te dou dinheiro vê lá. E não torças já o nariz com esta questão do dinheiro porque tu sabes perfeitamente que na altura da minha reforma não me será devolvido nem um cêntimo. Mas falemos de coisas bem melhores que ainda estou na flor da idade e não sofro por antecipação.

Escrevo-te por dois motivos: primeiro, quero pedir-te que me perdoes por não ter gasto dinheiro suficiente para ajudar o país a sair da crise. Mas vê se percebes o meu lado, ganho pouco mais de 700euros e tenho de pagar despesas, entre carro, casa, comida.. essas coisas supérfluas sabes? Já fiz um compromisso comigo mesma e vou comer menos, ou deixar de comer de vez, comprar velas e desistir da electricidade e deixar o carro em casa e levantar-me todos os dias às 4h da manhã para ir a pé para o metro. Se ainda não for suficiente, deixo de tomar banho e poupo água. Com sorte, ainda sou adoptada por uma comunidade cigana e aí fico bem de vida já que a Segurança Social me pagará tudo. É uma ideia que tenho de amadurecer porque viver às custas do Estado põe em causa o meu estatuto de cidadã cumpridora das suas obrigações e não sei se estou preparada para isso.Depois escrevo-te outra carta a dar-te novidades sobre este assunto.
Em segundo lugar quero dizer-te que deves arranjar um bruxo melhor já que as previsões desse, meu caro amigo, foram todas erradas. Mas gostei da tua resignação ao assumir que as previsões falharam. O primeiro passo para a cura é reconhecer que se está doente e por isso o próximo passo é arranjares outro bruxo. Um pequeno conselho: não vás àquele que disse que o SLB ia ganhar o campeonato. Não sei se segues o futebol nacional, mas o meu FêCêPê acabaou por levar a melhor. Haja alguma coerência neste país não é verdade?

Bem, já me estou a alongar e sei que tens muita coisa para fazer. Longe de mim atrapalhar a tua vida de viagens e almoços e convívios e passeatas... Uma canseira é o que é!

Terás notícias minhas em breve, o fim do mês está aí e os meus descontos serão feitos religiosamente como até agora.

Neverzinha da Silva


PS (D): Posso começar a gastar dinheiro mais cedo se me mandares a merda do dinheiro do IRS. Trata lá disso agora que já não posso contactar o Gaspar.

10 comentários:

  1. Tá aqui, tá a mandar-te falar com o Portas, que isso das coisas menores, é com o vice. xD
    As piadinhas ao SLB é que não são praqui chamadas. Lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Portas é maistu cá tu lá!!! Falo-lhe em feiras e ele amandsa logo LOL

      Piadinhas a quem? xD constatação deum facto, apenas!!!

      Eliminar
  2. Lamento informar-te, mas o Passos Coelho é mesmo benfiquista. :P Acho que quando o JJ quiser ir de vela, já tem novo emprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii.. se o JJ tiver lugar como assessor o acordo ortográfico volto a mudar!! eu acardito, tu acarditas...

      Eliminar
  3. Neverzinha da Silva, eu também queria tanto ter ajudado o Pedro, mas não consegui. Eu tenho aquela mania parva de não gastar o que não tenho, até porque, fiado é coisa que existe cada vez menos. Fazer o quê? Mas fico triste. Fico. A culpa de estarmos na mesma, é nossa que não ajudámos o País. Ora, grande merda para nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo!! a culpa é toda nossa porque não gastamos mais do que aquilo que temos, não contribuimos para a economia! Shame on us!

      Eliminar
  4. achas que posso usar esta carta, e assinar por baixo?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes e espero que ele responda a alguma de nós :)
      Beijinhos**

      Eliminar
  5. Muito bem escrito, subscrevo essa cartinha :P
    Btw, ainda não recebeste o IRS? :/ eu recebi no início de Maio, salvo erro :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh porque eu sou uma despistada e não meti a opçaozinha de ir directamente para a conta.. vem o cheque pelo correio :/

      Eliminar