sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tanto que aprender

O mundo dos transportes públicos, ao qual hoje regressei porque já não há greve, é mesmo um mundo de novas descobertas. E hoje descobri que o tempo no metro pode ser aproveitado para maquilhagem. Ler e ouvir música é coisa para meninos.. Já tinha visto gente a cortar as unhas, num espectáculo bonito onde as unhas voam a velocidades nunca antes vistas para a pessoa sentada ao lado, já vi gente a limar as unhas, e a sacudir aquele pozinho para a frente e seja o que deus quiser, já vi pessoas a pintar as unhas, um feito épico na minha opinião que preciso de um fio de prumo para pintar a mão direita, já tinha até visto gente a tratar das sobrancelhas com a bela da pinça em plena viagem. Agora trazer a malinha da maquilhagem e montar toda uma bancada digna de qualquer Sephora é um outro patamar.. E eu limito-me a ler ou dormir ou ouvir música... Tenho tanto que aprender!

16 comentários:

  1. Apanho disso frequentemente ao sábado de manhã. Custa sempre mais a levantar e então as moças de bem optam por fazer a maquilhagem no metro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retocar o Baton é coisa que não me choca e até faço de vez em quando. Agora o processo todo.. é demias para as minhas capacidades!!

      Eliminar
  2. Se calhar estava a pensar abrir uma banca de maquilhagem no metro! Para pessoas como eu que não tenho paciência nem jeito para tal até dava jeitinho :) (mas eu sou como tu, ler, música, dormir muito raro, não consigo fazer mais nada...sou uma menina à beira dessas grandes senhoras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou uma menina lol aliás, nunca tal me pasaria pela cabeça, mas a verdade é que devem poupar imenso tempo em casa... Mas os solavancos que o metro dá de vez em quando não devem ajudar nada, digo eu que não primo propriamente pelo jeito para a coisa!

      Eliminar
  3. Como só raramente uso transportes públicos ainda não tive o prazer de ver coisas dessas. Mas pela rua, aqui na província, sim porque VFX é província para quem mora em LX, também se podem ver cenas caricatas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passo mais de 1h por dia no metro do Porto.. um verdadeiro mundo novo :)

      Eliminar
  4. Pena não terem casas de banho com duche, para os que gostam de meter o despertador para as 8 e ficam mais um bocadinho na cama. Bocadinho que, às vezes, acaba por ser uma hora e lá se foi o tempo do banho. xD

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era.. ia lavar as remelas no wc do metro!! Qualidade de vida!!! Bom fim de semana para mim.. e BOAS FÉRIAAAAAAS para ti :)

      Eliminar
  5. epá... maquilharem-se ainda é como o outro mas isso de cortar as unhacas.... iiiiiiiiiiiiiiack!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vejo essas figuras só me apetece bater na pessoa lol

      Eliminar
  6. É por isso e pelo cheiro a pessoas que eu não ando de transportes publicos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há perfumes tão maus quanto esse cheiro a pessoas... e o metro do porto não tem janelas!!! eu sofro!!

      Eliminar
  7. LOL mas será que as pessoas não têm ideia das figuras que fazem? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos não e não se preocupam minimamente lol

      Eliminar