quinta-feira, 16 de maio de 2013

E assim se convence uma pessoa

Ela: Oh tia podias vir buscar-me à escola mais vezes. A mamã nunca me leva ao parque.
Eu: Não sejas assim, a mamã tem mais coisas para fazer.
Ela: Mas tu levas-me sempre ao parque e a lanchar.
Eu: E a mamã não te dá de comer?
Ela: Dá, em casa. Achas que tenho este bolo maravilhoso em casa?
Eu: Não podes comer bolos todos os dias, fazem mal.
Ela: Fico muito gorda pois é? Eu quero ser como tu.
Eu: A tia não é magrinha...
Ela: Mas és linda e eu quero ser como tu.

E eu sinto o peito a inchar, qual balão de ar quente!!
Até que ela diz: "E não vamos ver lojas? Eu mereço uma prenda" e aí os elogios assumem o seu papel principal: dar graxa!

12 comentários:

  1. Aposto que ainda assim não deixa de ser bom :) Ainda por cima, dizem que os miúdos mais argumentativos - vulgarmente designados por 'chatos do raio, que têm sempre resposta para tudo e cheios de manha' - serão os adultos com melhores skills ao nível das relações interpessoais. Go, tia! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta miúda ainda me vai dar muitas dores de cabeça lol mas sim, é muito bom ouvir ela dizer que quer ser como eu.. até já pede à mãe para lhe comprar "lenços para o pescoço", como ela diz, para andar igual à tia :)

      Eliminar
  2. Dizem que as crianças são sempre sinceras! :)
    Mesmo que seja para depois pedirem algo.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem sempre alguma na manga lol aos 6 anos já me dá baile.. e eu rendo-me!

      Eliminar
    2. E quem é que não se rende a estas "manipulações" por parte das crianças? ;)

      Eliminar
    3. Eu não consigo!! e bem que tento, mas depois fico com remorsos lol

      Eliminar
  3. E depois quem é que paga a conta do dentista para tirar as cáries? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pais!! não é só fazê-los, há que os criar lol

      Eliminar
  4. são crianças. querem sempre algo em troca, nunca acredites neles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou-lhe dizer pa me começar a chamar de feia.. só para manter os pés assentes na terra!

      Eliminar
  5. Os miúdos dão-nos a volta com uma pinta... Palavra de tio babado :P

    ResponderEliminar