sexta-feira, 12 de abril de 2013

O mistério dos morangos desaparecidos

Lavei os morangos e coloquei-os dentro do belo "tamparuere" para trazer de sobremesa. Os morangos que sobraram, quatro ou cinco, ficaram em cima da mesa, enquanto fui pôr o "tamparuere" dentro do saco para não me esquecer. Quando voltei já lá não estava morango nenhum. Espreitei para de baixo da mesa, não fossem ter caído, mas nada. No chão não havia rasto de morango nenhum por isso não os tinha pisado.

Chamo pela cadela e nada. Mexo na caixa dos biscoitos dela, o que normalmente a faz largar tudo e vir a correr desenfreadamente, e nada. Tive a certeza que ela tinha culpa no desaparecimento dos morangos.
Vou ver na caminha dela, no pátio, nas escadas.. Nada!

Vou ao quarto ver as horas e tcharan!!! Dona Bianca em cima da cama, a lamber as patas exaustivamente e uma mancha vermelha no edredon. Mistério resolvido!

14 comentários:

  1. Ahahah, ia dizer que eras como eu, que não sabias o que fazias às coisas, mas afinal foi o animal de estimação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seria muito estranho se eu não soubesse deles, realmente lol alias, fui guardar o "tamparuere" precisamente para não me esquecer dele lololol

      Eliminar
  2. Provavelmente está a começar a dieta para o Verão.. É favor deixar água e fruta fresca à disposição da Dona Bianca :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo sempre água e biscoitos.. Agora frutinha é que não lol mas já percebi que ela gosta :)

      Eliminar
  3. Como é que ela chegou a cima da mesa?
    A minha não consegue e acho que nunca tentaria. Deixo ficar flocos na mesa de apoio da sala, que é baixa e ela nunca lá vai. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das posições preferidas dela é ficar "de pé" e apoiar o focinho na mesa para ver o que se passa lá por cima. Nunca lhe dou comida, mas ela fica assim a olhar.

      Eliminar
  4. O único problema dos gatos é que sobem para cima de tudo e são estupidamente curiosos, por isso, por perto dos bichinhos é sempre tudo debaixo de olho, porque num instante também desaparece LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma cadela e ela também gosta de ver tudo lol só não sobe para as coisas.. E espero bem que não se lembre de tentar lolol

      Eliminar
  5. Ahahahah! A tua cadela é cá das minhas... ;D

    (espera lá, a Bianca é a tua cadela, certo?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certissimo :) A Bianca é a minha cadela, ladra dos morangos! Mas diz quem sabe que roubar para comer não é crime lolol

      Eliminar
  6. Chama-lhe parva :P ela sabe o que é bom ahah (sou doido por morangos :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu começo a achar que aquela cadela é a reencarnação de alguém lol às vezes sou capaz de jurar que ela só não fala para não me assustar lolol

      Eliminar
  7. Ahaha :P a tua cadela come fruta? Que máximo!...

    ResponderEliminar