terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do Pai

Diz quem sabe que a primeira coisa que o meu pai fez depois de me pegar ao colo foi tirar-me a roupa! Esperava que fosse um rapaz porque já havia uma menina em casa e quando viu aquele pequeno ser vestido de azul e ouviu senhora minha mãe dizer que era menina, não houve cá meias medidas e despiu-me! Yap, era uma menina! Essa menina é hoje adulta e herdou dele muito mais do que os olhos azuis: a teimosia, a tempestividade, a alegria, a música nas alturas, o dormir até tarde, a impulsividade são apenas algumas das muitas características dele que eu tenho bem pesentes em mim e que quase todos os dias a minha mãe compara!

O meu pai morreu em 2011. A minha mãe hoje queria que eu fosse ao cemitério, mesmo sabendo que eu detesto cemitérios. Disse-lhe que não precisava de nada para me lembrar dele, muito menos de ir ao cemitério olhar para a mármore. O Dia do Pai é todos os dias, porque ele está comigo todos os dias!

6 comentários:

  1. Precisamente... E se a tua mãe "faz questão" de vos comparar todos os dias, então não há como ser diferente... O teu pai está em ti todos os dias!

    Eu também tenho "quase tudo" do meu pai. Mas apesar de só estar em casa 2 ou 3 vezes por ano, durante 15 dias, tenho a sorte de ainda o ter vivo.

    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu hei-de conseguir fazer com que ela entenda isso :)
      Por ser tão parecida com ele, chocavamos muitas vezes e agora até das discussões tenho saudades. é um bocado parvo, mas é verdade!!

      Tens de aproveitar bem quando o teu pai está por casa então :)
      Beijo***

      Eliminar
  2. As pessoas vivem em nós para sempre, basta mantermos as suas memórias e as heranças (as psicológicas, não as materiais) que nos deixaram :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente :) nenhuma das heranças que me deixou é material e é por isso que eu sei que vão viver sempre comigo!! **

      Eliminar
  3. Claro que não é necessário deslocares-te a um sítio que ainda para mais não te é confortável. Podes homenageá-lo sempre e em qualquer lado. :)

    ResponderEliminar