segunda-feira, 4 de março de 2013

Cantar o hino

"Oh tia, o que é o hino?" perguntou-me ela um bocado a medo. Estranhei a pergunta, mas lá lhe expliquei o que era. "Ensinas-me a cantar?", pediu ela. Não vi nenhuma razão para não o fazer, se a miúda quer ser patriota, pois que ao menos saiba a letra em condições e lá começamos a cantarolar as primeiras frases. Quando lhe perguntei porque queria saber isto tudo, a resposta dela foi muito simples "é para mostrar à mamã".

- Sabes tia, não canto mais!
- Não cantas? Porquê?
- A mamã disse que se eu não arrumasse os brinquedos todos que ia cantar o hino. E eu cantei aquele bocado que eu sei. E sabes o que ela fez, sabes? Pôs-me de castigo. Não canto mais!

Só depois é que percebi que "cantar o hino" para a minha irmã é "piar fino".

7 comentários:

  1. LOL Há que amar as expressões do nosso Norte... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. a minha sobrinha é que não achou piada nenhuma ao castigo LOL

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A partir de agora tenho de estar mais atenta aos pedidos dela lol

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não é fácil ser tia pah! eu a pensar q tava a fazer o bem e afinal...

      Eliminar
  4. LOOOOOOOL os miúdos são os maiores xD

    ResponderEliminar