segunda-feira, 4 de junho de 2012

A minha cadela é a cadela mais linda do mundo!!!

Hoje faz um ano que adoptei uma cadela, a quem chamei de Bianca.
Não sei dizer se fui eu que a escolhi ou se foi ela que me escolheu.. Sei é que de entre 400 animais que a Associação tinha na altura (e que deve continuar a ter porque é uma luta constante proteger estes pequeninos) foi a ela que eu trouxe para casa. Assustada, toda encolhida no banco do carro,  logo ali soube que tinha uma amiga para a vida. Ia comigo para todos os cantos, seguia-me e só comia se eu lhe desse a comida com a mão. Ao princípio não ladrava, só começou a fazê-lo quando começou a reconhecer o sítio como "seu". Aos poucos foi ganhando confiança, afinal tinha vivido os seis meses da sua vida na Associação que por muito que faça, e faz tanto, não pode dar atenção a  cada dos 400 cães que lá tem. Hoje em dia é dona e senhora da casa... Entre muitas lambidelas lá me vem buscar à cama quando a minha mãe a manda vir chamar-me, ou então vem ter comigo e fura para debaixo dos cobertores. Tem os seus próprios brinquedos, mas prefere as meias do cesto da roupa. Tem a sua cama, mas prefere ficar na minha ou no tapete junto à cama. Não gosta de estar sozinha e é com olhinhos muito tristes que me vê sair de casa todos os dias.
Não sei como há pessoas que abandonam os animais.. Eu já não conseguia viver sem a minha cadela...

Sem comentários:

Enviar um comentário