sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eu

Eu sou a minha pior inimiga! Tenho vergonha de mim própria porque gaguejo e nunca soube lidar com isto!
Pronto.. A partir de agora este blog funcionará como a minha terapia  complementar, onde assumo as minhas falhas de forma consciente para que comece a enfrentar esta dificuldade. Como se diz na gíria "É pegar o touro pelos couros", ou seja, assumir sem medo que sou assim e pronto. Foi isto que aprendi  na terapia da fala , terapia que marca o início de uma nova etapa da minha vida: aceitar-me como sou!
Já aqui falei na minha infância. Feliz, mas algo problemática, e os problemas de auto-estima vêem daí... Nessa altura gaguejava menos, mas também falava muito menos.. Nessa altura muito pouca gente me gozava e eu não sentia a pressão de "ter de falar"... Bem ou mal, o certo é que me debati com isto toda a minha vida. Houve alturas em que pura e simplesmente me deixava ir abaixo. O caso mais flagrante foi ter pensado seriamente em desistir da faculdade. Aos 17 anos achava que ia deixar para trás a fase pior dos risinhos e bocas maldosas do secundário e que iria estar rodeada de pessoas adultas e conscientes na faculdade. Estava redondamente enganada. Hoje reconheço que dei aos meus colegas de curso todas as armas para se rirem de mim. Era eu que fugia das aulas de rádio e televisão a sete pés, era eu que implorava aos professores para ser a última a falar nestas aulas..
Não fujo de mais nada!!! Tenho apenas de aprender a controlar os meus medos.. E o primeiro passo é aceitar-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário