sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Quem és tu?"

"Quem és tu e o que fizeste à outra C.?" é isso que me apetece perguntar a mim mesma quando penso na figura que fiz da última vez que fui ao cinema (há mais tempo do que era suposto diga-se!!).
Gosto de me sentar na cadeirinha, comer as minhas pipoquinhas na minha paz e ouvir o mínimo de barulho possível (dou o desconto ataques de tosse e espirros porque são coisas que podem acontecer e porque também padeço desses males). A verdade é que da última vez que fui ao cinema fui aquilo que não gosto de ser, ou seja, barulhenta. Estive calada os primeiros dez ou quinze minutos, mas depois, e porque me recuso a adormecer numa sala onde pago mais de 5euros para estar sentada, tive de falar com as minhas amigas. O pior é que elas estavam a achar o filme tão secante como eu por isso deram-me trela. E nunca mais me calei. A "falta de sal" dos protagonistas, a história que não desenrolava, os cenários que eram fantásticos, a casa que estava altamente.. Tudo servia para mandar um "bitaite". Já estava a pensar numa possível e iminente expulsão da sala , tantas eram as jovens a fazerem  o típico "shhhh", quando de repente ponho a sala toda a rir à gargalhada. No ecrã, a empregada doméstica surpreende-se com o jovem patrão e a mulher aos beijos e diz no seu brasileiro "Nossaaaaa".. E eu acrescento alto e bom som com o meu melhor sotaque brasileiro "assim você mi mata"!!  Depois disso e de perceber que a sala toda me podia achincalhar à saída, decidi calar-me e tentar entreter-me..

(o filme é "Breaking Dawn - Part1 da saga Twilight  lololol)

2 comentários: