segunda-feira, 18 de julho de 2011

Não é defeito.. É feitio!

Cresci num ambiente familiar problemático.. As discussões e a violência doméstica foram uma constante durante muito anos! Mas isso não fez da minha infância uma infância infeliz.. não! Apenas me moldou para o resto da vida...
Lembro-me de na 4º classe a professora ter chamado a minha mãe à escola. Ao contrário da minha irmã uns anos antes, eu não deixava que as coisas em casa me atrapalhassem nos estudos. Era boa aluna e, mais importante, gostava da escola. Lá estava bem, sem discussões e nunca falava do que passava em casa porque não queira falar no assunto.
Outra vez, no 6º ano, uma professora apanhou-me a chorar no intervalo. Foi a única que um professor me viu chorar e isso só aconteceu porque realmente não consegui conter o choro quando me gozaram pela forma como estava vestida. Contei-lhe que estava com aquela roupa porque não tinha outra, porque tinhamos fugido de casa a meio da noite em pijama e aquilo foi o que se arranjou. Tive de contar a história toda e na aula seguinte estava sentadinha a contar ao director de turma o historial familiar. Não queria que tivesse pena de mim e nao queria ser conhecida como "a menina que nao tem roupa".
Desde essa altura que aprendi a viver a vida com um sorriso na cara, independentemente do que se passava comigo ou em minha casa. Era mais fácil..
Continuo a fazê-lo! O que me vai na alma poucas pessoas o sabem e eu só o digo a pessoas em quem sinto que posso confiar e que não vão ter pena de mim.. Não se trata de não mostar quem sou.. Mostro apenas uma parte de mim..

2 comentários:

  1. esse passado faz de ti a pessoa que és hoje...
    deixas as tristezas de lado e contagias tudo a tua passagem...
    eu?? sou apenas um exemplo disso **

    ResponderEliminar