terça-feira, 28 de junho de 2011

Saudades 02

"Espero que gostes! Para o ano não te dou nada"
Disse isto ao meu pai no ano passado, no dia do aniversário dele. Nunca me oferecia nada no meu aniversário.. Eu ficava triste, mas como faço anos em Dezembro o pensamento seguinte era "no Natal dá-me uma prenda melhor". Mas o Natal chegava e eu continuava sem receber nada.. Ficava triste e dizia a mim mesma que nunca mais lhe ia oferecer nada também! E no ano passado, no dia de aniversário dele a 26 de Junho, decidi dizer-lhe na cara que não lhe dava nada este ano.

O meu pai morreu este ano, em Janeiro.. No fim de semana passado fazia 58 anos e eu queria ter-lhe dado alguma coisa...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Será?

"One of the things that my parents have taught me is never listen to other people's expectations. You should live your own life and live up to your own expectations, and those are the only things I really care about." Tiger Woods

Isto foi antes ou depois dos escandalos sexuais hum?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

E foi rir até me doer a barriga..

"Enquanto uns fodem-se a trabalhar, outros coçam até fazer ferida"

E é com esta frase brilhante que entro (tá quase, quase, quase) em fim de semana xxl :)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cadeira de Sonho

Hoje estou desiludida, futebolisticamente falando!
.. Ah e tal venham ao estádio apoiar a equipa. Eu sei o que é estar no lugar de adepto..
... Ah e tal sou portista desde pequenino e estou a viver o meu sonho...
... Ah e tal mostrem o vosso amor ao clube ..
... Ah e tal estou sentado na minha cadeira de sonho...

Que desilusão!
Ainda no fim de semana "discuti" a saída do Vilas Boas do meu FCP. Dizia eu que não acreditava que saísse agora porque o regresso ao trabalho é ja para a próxima semana e principalmente porque esta época vamos estar na Champions. Com a equipa que ele construiu, com  o mérito que toda a gente reconheceu..
Afinal ele nao acredita no projecto que iniciou e abandona o barco na pior altura possivel..
Se isto é amor à camisola, eu sou a Madre Teresa de Calcutá...
Vai, sê muito feliz em Londres e vemo-nos na Champions!!

(como se alguma vez os "bifes" te tratarão tão bem como aqui.. )

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Oh Magoo you did it again

Tinha dito que não ia estar presente quando precisassem de mim, que iam sentir o que eu senti quando precisei de alguém.. Mas ou sou demasiado otária ou demasiado boa pessoa!! A verdade é que atendi a chamada da minha amiga e estive a ouvi-la lamuriar-se porque nao ficou com a vaga de emprego..

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Je ne sais quoi"

Hoje o tema de conversa à hora de almoço foi a diferença de idades entre casais.
Não tenho nada contra, acho que o amor não escolhe idades e quando acontece há que saber vivê-lo. Tudo o resto, idades, filhos, ex-mulheres, famílias contra e afins, é completamente secundário...
Mas a dada altura, estavamos a dissertar sobre o que faz uma mulher ainda na casa dos 20 olhar para cinquentão. Eh pá.. não sei! Só sei que olho por exemplo para o Mourinho e não o acho lindo de morrer, mas tem ali qualquer coisa que nos faz olhar duas vezes (ou as vezes que forem necessárias pronto).. Tem aquele "je ne sais quoi" pronto...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fodasse

Quando dizemos a alguém que temos como uma das pessoas mais importantes da nossa vida que precisamos de falar, que nos sentimos sozinhas, esperamos que essa pessoa tenha tempo para nós. Especialmente quando essa pessoa diz a toda a gente que eu sou a melhor amiga dela. Mas não.. não só nao teve tempo nesse dia em que lhe pedi ajuda, como nas últimas semanas também não me disse rigorosamente nada.. Mas ontem precisou da minha ajuda e ligou-me!

E fez o seguinte comentário "está tudo bem nao está? no teu facebook é só animação".

Pois claro, agora é suposto ir chorar as mágoas da calçada para o facebook? Ah fodasse!!!

é por estas coisas que ninguém sabe que tenho o blog.. Longe de mim querer que pensem q eu também preciso de apoio de vez em quando.. fodasse!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não há pachorra...

Não tinha nada contra os chineses nem nada a favor (gostar de comida chinsa não conta).. Era assim tipo a "suiça" em relaçao a eles, neutra!
Mas ando a mudar de opinião.. Há uns dias atrás tive uma pequena discussao numa loja, tudo porque se enganaram no troco, contra mim of course. Queriam que pagasse mais 15€ do que aquilo que deveria pagar. Eu bem que tentava fazer-me perceber, mas a chinoca não falava nada de português e eu, peço desculpa, mas também não falo chinês. Chamem inculta, chamem-me burra mesmo, mas estou no meu país e falo a minha língua.. Eles é que estão cá, nem sei se legal ou ilgalmene, e nao se dão ao trabalho de falar portugues. Continuando, a coisa começou a subir de tom. Ela falava muito alto como se isso me ajudasse a perceber o que ela estava a dizer, até que eu, já a berrar também, lhe digo "Olhe fodasse, se não percebe vá buscar quem perceba!"
Começou a gerar-se um burburinho na loja e vindo nao sei de onde lá apareceu um senhor mais velho que falava português e lá me deu o troco em condições.

A minha saga de más experiências com chineses teve o seu segundo episódio hoje de manhã no metro. Vinha eu a tentar dormir um bocadinho e dois chinesinhos a falar em altos berros.. Às 8h da manhã não tenho paciência para muita coisa, mas para ouvir uma conversa em chinês, decididamente não tenho paciência nenhuma...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cruzes

"- Foste tu que comeste a Bia este fim de semana?"

Ouvi isto no metro hoje de manhã a caminho do trabalho.. Tenho-me como uma pessoa moderna e tal e coiso, mas ouvir isto numa conversa entre putos de 14 anitos no máximo fez-me pensar duas vezes...
E fiquei tão parva das ideias que meti os phone e não ouvi a resposta... Sinceramente, até tenho medo da resposta..

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arms wide open

Eu sou assim.. tenho sempre os meus braços bem abertos, disposta abraçar quem precisar do meu apoio, do meu carinho e da minha companhia. Sou aquela "anjinha" que perde horas de sono para ouvir um amigo ou que pura e simplesmente nao janta porque chegou tarde do trabalho e "aquela amiga" precisa de mim. Sou aquela "gaja fixe" que passa fins de semana a ajudar a fazer trabalhos para a escola ou a fazer mudanças. Sou aquela "crente" que sai discretamente de festas de aniversário para dar apoio "àquela amiga" cujo namorado acabou com ela nem que seja só por 20 minutinhos. Sou aquela "tóina" que esquece tudo o que de mau foi dito por "aquela amiga" porque ela não estava nos melhores dias.
Mas quando sou eu que preciso de um abraço, que preciso de apoio, que preciso de colo.. Parece que todos os "braços" se fecham, parece que ninguém tem tempo.. Parece que eu nao sou importante...

Mas um dia aprendo e estes bracinhos hão-de fechar-se!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Selo - III






Estes dois selinhos agradeço e devolvo ao  hug* :)

Selo - II

Regras:
1. Agradeço:
2. O meu chá preferido:
frutos vermelhos, mas os básicos de cidreira e limao são os mais bebidos...
3. Numero de colheres de açúcar que costumo por:
é muito raro por açucar no chá...

4. E os bloggers que podem (e devem) levar este selinho são:
todos os que sigo :)

Selo - I



1. ... Amor.
2. ... sinto que pertenço "ali", seja lá onde o "ali" for
3. ... o mundo.
4. Não consigo escolher só uma... teria de ser um best of com triplo CD...
5. "não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti"

Ofereço este selo a todos os blogs que estou a seguir :)

Burrice ao cubo

Eu devia escrever "burra" na testa para me lembrar do que sou de cada vez que me olhasse ao espelho..
Tinha prometido a mim mesma que não te ia pedir mais nada, mas, mais uma vez, te perguntei se podiamos ir tomar um café. A resposta foi "Não".. Nada de novo, portanto... Não te vejo desde Março, não arranjas 5 minutinhos do teu tempo para mim, aquela que dizias ser a tua melhor amiga.. Esqueceste-te de me avisar quando deixei de o ser... Já nao te procuro como homem há muito tempo, desde que voltaste para a tua namorada, mas tinhamos prometido que nada iria estragar a nossa amizade... Acabaream-se so lanches, as tardes de conversa, os telefonemas, as sms´s (agora nem às que te mando respondes).. e eu não me conformo! Não me conformo em perder o meu melhor amigo e continuo a convidar-te para tomar café, para lanchar para fazer qq coisa.. já cheguei ao cúmulo de te dizer que vou ter contigo ao trabalho só para te dar um abraço.. Mas a resposta é sempre a mesma "nao"..
E o mais estúpido nisto tudo é que fico a roer-me toda para não te dizer nada dois dias seguidos e mal oconsigo fazer, mas depois ainda me dizes que passo bem sem ti... E eu, burra ao cubo, ainda fico com remorsos de nao te ter dito nada... Aiiiii raios me partam!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

é isto!!

"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."
Fernando Pessoa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aparências...

"Não pareces estar muito mal".. Esta frase caiu como uma bomba no meu  mundo! Não sabes o esforço que faço para não chorar durante o dia quando vejo, ouço ou digo alguma coisa que associo a ti ou que me faz lembrar de ti.. Penso em ti e na falta que me fazes a cada minuto que passa, esteja onde estiver tu estás comigo. Tudo o que se passa no facebook, o único sítio onde podes sabes de mim sem falar comigo, nada mais é do que o esforço de não me deixar vencer pela vontade de chorar, que mesmo assim nem sempre é vencida.. E quantas vezes não me limpou já as lágrimas a minha amiga e colega de trabalho A.? Mas isso tu não sabes.. assim como também não sabes que ainda adormeço a chorar todas noites e que muitas vezes acordo a chorar durante a noite.. Que escrevo sms's para te contar a mais pequena parvoice do meu dia, mas que guardo nos rascunhos porque me lembro que não queres falar comigo.. Que faço um esforço descomunal para não te ligar só para ouvir a tua voz.. Isso não sabes, mas não queres saber porque pura e simplesmente nao falas comigo..

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Selinho :)

Confesso que não sei bem o que é, nem há quanto tempo  recebi (acho que tenho mesmo de me dedicar mais à blogosfera :S), mas mais vale tarde do que nunca :)

1. Se fosses uma peça de roupa, o que serias?
hum... é mais um acessório, o meu anel de prata! Já cá anda há uns anos..
2. Se fosses um personagem de bd/ desenhos animados quem serias?
Só uma?? miss piggy :)

3. Se fosses uma praia, qual serias?
uma daquelas com água mt mt quentinha...

4. Se fosses um destino turístico, qual serias?
Qualquer um do Mediterrâneo.. azulinho, bem azulinho!!

5. Se fosses uma cidade, qual serias?
Nova Iorque

6. Se fosses um apresentador de talk-show, quem serias?
hum... não faço ideia, mas alguém com humor

7. Se fosses uma parte do corpo, qual parte serias?
olhos

8. Se fosses um beijo, que tipo de beijo serias?
um beijo doce, mas intenso...

9. Se fosses uma estação do ano, que estação serias?
Outono

10. Se fosses um blog, que blog serias? (Escolhe um blog da tua lista, não vale o teu)
tudo o que em mim não vês (a empatia é "aquela coisa")