sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saudades

Não percebo como é que não há tradução para isto. Com tantas línguas que para aí andam, umas já mortas outras quase a morrer, como é que mais ninguém tem uma palavra para definir este sentimento? Como é que noutros países se explica a falta que se sente de alguém ou a vontade de querer viver momentos passados outra vez?

Saudade... tenho tantas e de tanta coisa!
Saudades de mim e de me sentir bem comigo mesma, saudades dos amigos que estão longe, saudades de ser pequenina, saudades de me darem colo, saudades de ter como maior preocupação na vida o facto de jogar à bola descalça ou calçar as sapatilhas para nao me magoar.. Ai.. saudades!

2 comentários:

  1. saudades...
    que raio de palavrinha tão portuguesa... :(
    não é que tenhas grandes respostas para ti mas à pouco tempo escrevi sobre o mesmo :)

    http://tudoqueemmimnaoves.blogspot.com/2011/04/aquele-sentimento.html

    percebes agora a empatia?
    ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. hug* :) nunca percebi mesmo como não ha traduçao para esta palavra.. não podemos ser só nós, portugueses, a sentir isto..
    Espero que por estes dias já tenhas conseguido quebrar barreiras :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar